16.02.2018  /  18:29

Angélica se sairia bem como primeira dama? Seu estilo e comportamento indicam que sim

Angelica em seu casamento em 2004, em viagem para Jerusalém, indo para um jantar e no casamento de Michelle Alves e Guy Oseary || Créditos: Reprodução Instagram

Já faz uns meses que a possibilidade de Luciano Huck se tornar candidato a presidente do país virou assunto na mídia e em todas as rodinhas de norte a sul. Nessa semana, o site O Antagonista publicou nota dizendo que o apresentador havia enfim revelado que não sairá candidato ao cargo. Mas até 15 de agosto, data em que se encerram as inscrições das chapas para as eleições, tudo pode acontecer.

Trabalhando com hipóteses, já pensou em ter Angélica como primeira dama do Brasil?A gente vasculhou o arquivo fashion da apresentadora para saber se, no quesito dress code, ela se sairia bem. Tire suas próprias conclusões.

ESTILO

Angélica com vestido “lady like” || Créditos: Reprodução Instagram

Tendo a dupla de stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira sempre a seu lado, Angélica mantém um estilo clássico, com um pé na brasilidade. Suas marcas favoritas? Prada, Patricia Viera, Alexander McQueen e Stella McCartney, entre outras.

Ela foge de produções justas e curtas. Gosta de fazer carão e selfies no espelho, no melhor estilo “blogueira”, como ela mesma diz, e tem a cor vermelha como uma de suas favoritas – fato que provavelmente teria que ser revisto, por motivos óbvios. Estampas ela usa com parcimônia, a não ser um floral aqui e outro ali em noites de verão ou casamentos na praia. Saltos raramente ultrapassam os 10 cm, diferença entre sua altura e a do marido.

COMPORTAMENTO 

Da esquerda à direita: Angélica durante ação social, fazendo arte com Bruno Fagundes e em festa junina || Créditos: Reprodução Instagram

Tanto dentro quanto fora da TV Angélica é do tipo participativa e animada. É a noiva das festas juninas, encabeça ações sociais e no programa dominical da Globo “Estrelas” aceita os mais diversos desafios propostos por sua produção: pula corda, joga tênis, pilota o fogão e etc. Adora animais e é amiga de meio mundo. Junto com Huck é convidada para tudo e organiza festas concorridas no château que vive com a família no Rio.

No Instagram, onde tem mais de 10 milhões de seguidores e compartilha “de boa” atividades de seu dia a dia, ela segue seus amigos mais íntimos e assuntos de interesse como o @ oficial da Família Real e da Casa Branca. Em solo nacional, tem Angra dos Reis como seu destino preferido de férias de verão. Luciano tinha uma ilha por lá, mas vendeu a propriedade para os irmãos da JBS. Agora a família curte a região em um iate que permanece atracado em uma das marinas da região.

Seu fiel cabeleireiro, Celso Kamura, por coincidência é o mesmo que cuida do cabelo de ex-presidenta Dilma Rousseff desde que foi eleita, em 2011. Angélica mantém as madeixas loiras sempre bem escovadas. Não descuida da forma física pegando pesado na malhação com o personal das celebs Chico Salgado. É uma mulher solar, independente financeiramente, com um modelo tradicional de família… Com mais de 30 anos de carreira como apresentadora de TV, ela sabe como poucas como lidar com a exposição. É desenvolta, bem informada e bem humorada. Tudo isso faz com que Angélica esteja habilitada para ocupar o posto que já foi de Ruth Cardoso, Marisa Silva e hoje é de Marcela Temer. Quem sabe…