27.01.2020  /  11:25

Ana Maria Braga abre o coração ao vivo e revela novo tratamento contra o câncer de pulmão

Ana Maria Braga || Créditos: Divulgação

“Reclamação é igual areia movediça, quanto mais você reclama, mais afunda”, foi com essa frase de Walcyr Carrasco que Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” desta segunda-feira. E a mensagem não foi à toa. Depois de apresentar normalmente o programa, ela se despediu abrindo o coração aos telespectadores, ao afirmar que foi diagnosticada com um novo câncer de pulmão: “Tive dois pequenos canceres de pulmão no passado, um operado e outro tratado com radioterapia. No começo do ano, fui diagnosticada com câncer de pulmão”, disse Ana, que fez questão de esclarecer como será o tratamento: “O nome desse tumor é adenocarcinoma – semelhante aos outros – só que mais agressivo. Ele não é passível de radioterapia ou cirurgia. Já recebi o o encaminhamento de tratamento, isso no dia 24 de janeiro, quando fiz o primeiro ciclo: quimioterapia e imunoterapia”, ressaltou.

Ana Maria está se tratando no hospital BP Mirante, em São Paulo, com o oncologista Antonio Carlos Buzaid, que sempre a acompanhou. “Não sabia se ia conseguir chegar aqui por causa desse tratamento e dos efeitos colaterais. O cabelo não cai por conta da evolução, mas tem dias que você fica mais sensível. Meu médico disse que entrou nessa comigo da mesma forma que antes: para ganhar. Os ciclos de tratamento são de 21 em 21 dias e o próximo acontece no dia 14 de fevereiro”, afirmou. Ela ainda fez questão de afirmar que conta com a ajuda das pessoas para mais essa batalha e que ninguém precisa se preocupar porque ela e Louro José vão tirar férias – já programas – em fevereiro.

Ana Maria Braga foi diagnosticada pela primeira vez em 1991 com câncer de pele. Depois de 10 anos, ele teve a mesma doença, só que no ânus ao contar abertamente sobre o problema também no “Mais Você”. Em 2015, Ana contou ter vencido um câncer de pulmão e que precisou retirar 40% do órgão para impedir o avanço da doença.

#MaisVocê

Hoje, o #PensamentodoDia é um só: força para nossa guerreira, Ana Maria Braga. Que a saúde e a coragem sejam amigas da apresentadora que a gente tanto ama. Você entrou pra ganhar já sendo uma campeã! ♥ #MaisVocê

Publicado por Rede Globo em Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020