30.08.2017  /  14:38

Ana Claudia Michels volta às passarelas, mas conta que vai estagiar em hospital

Ana Claudia Michels no desfile da Água de Coco || Créditos: Marcelo Soubhia / Agência FOTOSITE/Divulgação

Ana Claudia Michels marcou na noite dessa terça-feira, durante o desfile da Água de Coco, seu retorno às passarelas após dar à luz Iolanda, sua primeira filha com o advogado Augusto de Arruda Botelho. O desfile aconteceu na Bienal e fechou o terceiro dia da semana de moda de São Paulo. Iolanda completa um ano de vida no próximo dia 5.

Sobre as revoluções causadas pela maternidade: “Ela trouxe um chacoalhão na minha vida. A minha visão sobre quase tudo mudou e as minhas prioridades foram redefinidas. Sempre quis ser mãe e já esperava mudanças, mas nada comparado ao que sinto hoje. É ao mesmo tempo maravilhoso e surpreendente.”

Como voltou à boa forma, Ana? “Fiz exercícios durante a minha licença. Agora gostaria de estar me exercitando mais, mas nessa fase da faculdade não estou conseguindo tempo. Voltei a me alimentar como antes, e gradualmente fui voltando ao corpo que tinha. Durante a gravidez só pensava em doces!”, diz, rindo.

Ana está no quinto ano da faculdade de Medicina e nesta fase do curso é quando acontece o internato. “A carga horária é bem intensa e ainda por cima o hospital no qual estou estagiando fica a uma hora de São Paulo, então a rotina é intensa. Procuro me inspirar em tantas outras mães que precisam deixar seus filhos em casa para trabalhar. No entanto, confesso que quando estou fora de casa, sinto muita falta de Iolanda.”