12.01.2019  /  8:03

Ana Claudia Michels explica como vai conciliar família com carreira de modelo e estudos para se tornar médica até o fim de 2019

Ana Cláudia Michels com Santiago, de 5 meses, e Iolanda, de 2 anos || Créditos: Reprodução Instagram

Modelo desde os 14 anos, Ana Claudia Michels sempre teve um sonho: ser médica. Em 2012, a catarinense decidiu tornar realidade seu desejo de criança e ingressou na faculdade de Medicina. Com a carreira de modelo de vento em popa, um casamento bem sucedido com o advogado Augusto de Arruda Botelho e dois filhos no meio do caminho, Ana ainda não se formou, mas está há um ano de realizar mais essa etapa, tanto que ela contou que está de volta às aulas após trancar a matrícula por seis meses, pela segunda vez, após o nascimento do caçula Santiago.

“Hoje volto para o meu estágio em Carapicuíba para terminar o último ano da faculdade. Volto com alegria de poder estar realizando meu sonho, mas com o coração apertado, até sufocado, por deixar esses dois aí em casa após ter ficado exclusivamente com eles durante os últimos seis meses. Foi tão difícil sair de casa e acho que só estou conseguindo porque tenho um companheiro ‘ponta firme’ me apoiando e porque quero ser pra eles exemplo entre outras coisas, de determinação. Quero que também tenham a coragem para ser o que quiserem e já que está na ordem do dia, quero que usem as cores que quiserem”, desabafou ela em seu perfil no Instagram.

Ao Glamurama, Ana contou sobre a dificuldade de conciliar carreira x família. “Ainda estou aprendendo como fazer para dar certo. Decidi que queria realizar este sonho e ter uma família. Meu marido, meus parentes e meu amigos me apoiam muito e eu acredito. É um dia de cada vez”, entregou a futura médica, que apesar de ter amado obstetrícia vai seguir na área de endocrinologia.

“Meu estágio é fora de São Paulo, pois tenho que passar por todas as especialidades. Vou e volto todos os dias e conto com a ajuda de uma babá para o Santiago, não tem como fugir. O Augusto também faz de tudo para ficar mais tempo com ele. Essa ajuda é muito importante, fico imaginando mulheres solteiras que tem que dar conta de tudo sozinhas”, explicou  a loira, que para 2019 pretende focar 100% nos estudos para finalmente se formar e prestar a tão disputada prova de residência. E quem pensa que só verá a bela com jalecos, se engana. “Ainda vou trabalhar como modelo, mas estar no mercado há tanto tempo faz com que seja mais flexível e consigo fotografar no final de semana, por exemplo.” Sucesso!