06.11.2008  /  13:58

Amsterdam por Vic Meirelles

 O álbum de viagem desta semana é do florista Vic Meirelles. Ele vai contar um pouco da sua última viagem à Amsterdam.
"Amsterdam é o máximo! Estilistas e costureiros amam Paris, floristas amam Amsterdam! É para lá que vou todos os anos."conta Vic. E segundo ele melhor que Nova York, Londres e Paris é o paraíso dessa cidade na Holanda. Confira:

Foto: Arquivo Pessoal
Para se hospedar, Vic recomenda o 717 – Seven One Seven, na Prinsegracht 717. Um hotel pequeno, com apenas sete quartos. O mais lindo de todos na opinião do florista é o Picasso, que tem três grandes janelas com vista para o canal. Por lá, procurar pela gerente Brita – ótima e superatenciosa.
Outra opção também é o hotel De Léurope, no centro da cidade, que tem o bar Freddy’s e o restaurante chiquérrimo Excelsior, que é muito recomendado. Para jantar também tem a  comida moderna e típica holandesa – o D’Vijff Vlieghen, lugar antiguinho e tradicional.
Para um almoço rápido e com preço maravilhoso, Vic recomenda o La Place – fica em frente ao hotel L’Europe, e é uma espécie de bandeijão, bem charmoso!  Um restaurante que tem pizza, sanduíches, sopas, saladas, todos os pratos são coloridos, criativos e com muito charme. "Amo o La Place".
Outro indicado e com o seguinte detalhe: "tem garçons lindos!", é o restaurante árabe Bazar, simplesmente incrível, tem lustres marroquinos  enormes, pé direito alto, e fica na rua mais movimentada da Amsterdam – Albert Cuyip.

Foto: Arquivo Pessoal
Para passear Vic recomenda alugar bicicletas na Mack Bike, dá para alugar por horas ou semanas. E quando decidir por um pouco mais de mordomia, a melhor pedida é ligar para a Star Drive, companhia de aluguel de carros e motoristas, que na opinião de Vic – "são motoristas carecas, chiquérrimos e educados e ainda por cima tem uns carrões lindos!" tel – 31 0 6543 82069
Dicas culturais: Vic fala do Rijks Museum – mais clássico, e o Stedelijk Museum, com milhões de artistas modernos, uma loucura!!!! E, lógico, tirar quatro horas para se jogar no Van Gogh Museum.
Como um bom florista, Vic tira um dia todo para visitar o Flower Market, um Ceasa de Amterdam em AAlsmeer. Outro dia deve ser todo reservado para conhecer o vilarejo chamado Larem, onde fica a loja do superflorista Marcel Wolterrinck.
E para as comprinhas tipo Prada, Chanel, Gucci, Hermes, Vic vai na P.C. Hoofstraat. Para os achadinhos o melhor é passear pela popular Albert Cuyip onde encontra-se tudo – verduras, frutas, tamancos, bolsas, tecidos…
E… Para finalizar o dia exaustivo Vic recomenda a massagem do Kentui.

por Fernanda Conde Motta