07.04.2018  /  9:00

Aloha! Um roteiro com as 10 melhores praias do Havaí para conhecer já

O Havaí é um dos 50 estados dos Estados Unidos e um conjunto de ilhas vulcânicas. Com clima tropical o ano inteiro, o destino que reúne praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branquinha pode entrar no seu roteiro em qualquer época do ano.

Hanauma Bay

Hanauma Bay || Créditos: Divulgação

Na ilha de Oahu, em Honolulu, Hanaumba Bay já levou o título de praia mais linda dos Estados Unidos. Sua formação geológica é interessante, pois fica dentro de uma pequena baía, antiga cratera formada das cinzas de uma das últimas explosões vulcânicas que deu origem à ilha de Oahu. A dica é fazer snorkel, já que ali vivem mais de 400 espécies diferentes de peixes e invertebrados.

Waimea Bay

Waimea Bay || Créditos: Divulgação

Também na ilha de Oahu, é uma das praias mais famosas da região de North Shore. Com uma extensa faixa de areia, é lá que turistas e surfistas se reúnem na temporada das ondas gigantes. Mas fora da temporada, o mar é tão calmo que dá até para praticar snorkeling!

Banzai Pipeline

Figurinha carimbada nos circuitos e campeonatos de surfe, a famosa bancada de coral, localizada na região de Pupukea na costa norte da ilha de Oahu, propicia ondas extremamente grandes. Uma vez no Havaí, é preciso conhecer este pico.

Lanikai Beach

Lanikai Beach || Créditos: Divulgação

Uma das praias mais bonitas do Havaí, também em Oahu, tem acesso é feito somente por um pequeno caminho entre as residências. Com aproximadamente 1km de extensão, a paisagem é de areia branquinha e água turquesa. Há várias atividades para quem não quiser ficar parado, como caiaque, passeios de barco e surf.

Waikiki Beach

Waikiki Beach || Créditos: Divulgação

É aqui que fica o agito do Havaí, já que Waikiki é um dos bairros mais famosos de Honolulu e onde se concentra a maioria dos hotéis, resorts e restaurantes. A praia tem pouco mais de 3km de extensão e um calçadão ótimo para passear no fim do dia.

Hapuna Beach

Hapuna Beach || Créditos: Divulgação

Localizada na maior ilha do Havaí, Big Island, a praia é paradisíaca, tem águas cristalinas perfeitas para mergulho e um banco de areia que se estende por quase 20 metros dentro do oceano. Se o mar estiver calmo, aproveite para praticar snorkeling na parte rochosa da praia.

Halona Cove

Um pequeno paraíso escondido entre formações rochosas na ilha de Oahu. Por seu acesso não ser tão fácil (um caminho de pedras), é uma ótima praia para quem procura mais sossego e tranquilidade.

Hanalei Bay Beach

Em formato de lua crescente, Hanalei é uma praia adorada pelos surfistas no inverno. Já no verão, se torna um paraíso para quem gosta de nadar. É considerada a praia mais bonita de todo o Havaí por muitos locais e turistas.

Ke’e Beach Park

Na ilha de Kauai, esta praia é considerada um dos melhores lugares para mergulho no Havaí devido aos seus peixes coloridos. Seu pôr do sol é famoso pelo cenário deslumbrante cercado de coqueiros.

Kapalua Beach

Ke’e Beach Park || Créditos: Divulgação

Na ilha de Maui, a segunda maior do Havaí, esta praia é das mais belas. Seu diferencial é estar protegida dos ventos e das ondas violentas, ou seja, um refúgio para casais e famílias.

Por Renata Araújo, do You Must Go (youmustgo.com.br)