12.02.2018  /  9:03

Alicia Vikander revela porque ela e Michael Fassbender resolveram se mudar pra Lisboa

Alicia Vikander e Michael Fassbender || Créditos: Getty Images

Capa da edição de março de uma revista americana, a atriz e dançarina sueca Alicia Vikander revelou em entrevista porque ela e o marido, o também ator Michael Fassbender, escolheram fixar residência em Lisboa (apesar de viverem na estrada a trabalho): para os dois, a capital de Portugal é a cara de Williamsburg, região do Brooklyn em Nova York da qual são fãs e que é considerada uma das mais hypadas da Big Apple, com seus prédios antigos que já abrigaram grandes fábricas.

O fato de que ambos foram criados em cidades da Europa parecidas com Lisboa – Alicia passou a infância e a juventude em Gothenburg, a segunda maior cidade da Suécia, enquanto Michael foi criado em Killarney, no sudoeste da Irlanda -, também contou alguns pontos na escolha do casal. E isso sem falar na mais nova lisboeta do pedaço, Madonna. “Até ela se mudou pra lá”, lembrou a intérprete da heroína Lara Croft em “Tomb Raider”.

Por falar no longa, lembra que Alicia e Michael deram pivô em São Paulo no fim do ano passado para participar de um painel justamente sobre a superprodução da Warner, que chega aos cinemas em 16 de março? Eles aproveitaram a passagem para visitar a Vida Madalena, a “Williamsburg paulistana”, e caíram no samba por lá, com direito àquela cervejinha gelada na mão. (Por Anderson Antunes)