13.01.2016  /  11:10

Alice Wegmann comenta cena polêmica de “Ligações Perigosas”

a
Alice Wegmann interpreta a ingênua Alice, em minissérie da Globo || Crédito: Pino Gomes

Alice Wegmann está dando o que falar. Aos 20 anos, a atriz, que se destacou na TV no papel de Lia, em “Malhação”, em 2012, agora brilha no na pele da protagonista de “Ligações Perigosas” – que termina nesta sexta-feira, na Globo. Em conversa com o Glamurama, a atriz falou sobre as semelhanças com a personagem, a ingênua Cecília, e ainda comentou sobre a polêmica cena de estupro com o personagem de Selton Mello.

Glamurama – Como foi a preparação para viver Cecília?

Alice Wegmann – “Foi fundamental estudar cada detalhe dela para me ajudar a compor a personagem. Parece que, a cada cena, ela muda um pouco. Então, estudamos todos os momentos, as nuances, tudo com muito cuidado e com a ajuda do preparador Chico Accioly e de Márcia Rubim, diretora de movimento. Tivemos aproximadamente um mês de preparação, com muitas leituras acompanhadas pelos diretores Vinícius Coimbra, Denise Saraceni e o João Jabur, e a nossa autora maravilhosa, Manuela Dias.”

Glamurama – Você encenou cenas bastante ousadas. O que foi mais difícil?

Alice Wegmann – “As dificuldades maiores não foram essas. O fato de eu estar contracenando com pessoas tão experientes e com carreiras já consolidadas elevou bastante o nível de dificuldade. Foi uma grande responsabilidade. E a personagem em si era bastante complexa, e eu não queria apresentar o estereótipo da menina ingênua, queria fazer algo mais sutil. Ao mesmo tempo, precisava mostrar a transformação da personagem. Foi uma loucura. Mas acho que pude mostrar o meu amadurecimento artisticamente.”

Glamurama – O que você tem de parecido com a Cecília?

Alice Wegmann – “Somos ingênuas e curiosas. De jeitos diferentes, mas somos. Eu adoro ouvir histórias de tudo quanto é tipo de gente, sou bem aberta, gosto de pessoas – e tenho também uma ingenuidade, acredito que todo mundo é bom, que todo mundo quer meu bem, assim como eu quero o bem de todo mundo. Mas nem sempre é assim, né? Então preciso ficar mais atenta. A Cecília é uma menina que passou sete anos no convento, não tem muita malícia, e tem uma vontade enorme de conhecer o mundo.”

Glamurama – A cena em que Augusto tira a virgindade de Alice mesmo contra sua vontade foi bastante criticada na internet. Muitos falaram que foi uma romantização do estupro. O que acha?

Alice Wegmann – “A cena foi bem desafiadora pra mim, assim como muitas outras dessa minissérie. Pude mostrar meu amadurecimento como atriz, tive uma grande oportunidade e tentei agarrá-la e aproveitá-la da melhor forma possível. É impressionante como, mesmo sendo uma adaptação de um clássico francês do século 18, as discussões seguem tão atuais.”

Glamurama – Quais são seus próximos planos?

Alice Wegmann – “Vou estudar durante todo o mês de fevereiro em Nova York, estou bem animada. Vou fazer um curso de interpretação na New York Film Academy. Quando voltar, continuarei com as aulas da faculdade [de Publicidade], e tenho planos para a TV em breve! Conto para vocês mais pra frente.”

Glamurama –  Qual é a sua rotina para manter a forma?

Alice Wegmann – “Adoro correr! Então corro de 8 a 10 km três vezes por semana, e nos outros dias revezo funcional e Muay Thai. E mantenho uma alimentação regradinha com a ajuda da minha nutricionista, Patricia Davidson Haiat.” (Por Denise Meira do Amaral)

a
Cena em que Augusta tira a virgindade de Cecília || Crédito: Reprodução/TV Globo