09.09.2015  /  8:50

Alerta tendência! Sugar spray promete cabelo com “ondas de praia”

Blake Lively e seus cabelos, direto das ondas do mar || Créditos: Getty Images
Blake Lively e seus cabelos, direto das ondas do mar || Créditos: Getty Images

Sair por aí com cabelo pós-praia no estilo Gisele Bündchen pode dar mais trabalho do que muito penteado elaborado. Por isso, já faz um tempo que as mulheres têm investindo no “sea salt spray” para garantir o efeito de ondas perfeitamente bagunçadas. O problema é que o produto contém sal e pode deixar o cabelo ressecado. Mas essa questão está com os dias contados, isso porque a nova tendência é o sugar spray, que promete o efeito “al mare” sem precisar abrir mão dos fios macios e hidratados. Os extratos de açúcar encontrados nesses novos produtos têm efeito condicionante, que combinados com outros ingredientes de fixação capilar garantem o efeito de ondas de praia com um toque mais suave nos fios.

O top cabelereiro americano Matt Fugate – responsável pelas madeixas de Blake Lively, Claire Danes e Brooke Shields – explicou em seu blog que os sugar sprays devem ser usados com moderação, já que “por terem mais agentes condicionantes, podem deixar o cabelo com cara de pegajoso” e “o cuidado na aplicação tem que ser redobrado com as mulheres de cabelos finos, justamente para não pesar os fios”. Infelizmente, os sugar sprays ainda não estão disponíveis no Brasil, mas se você estiver de viagem marcada, aproveita que Glamurama elegeu alguns dos produtos que já estão bombando na gringa.

gdgh
Wella – Sugar Lift Spray; Keratin Complex – Sweet Definition Texturizing Sugar Mist; Tigi – Bed Head Sugar Shock Hair Bodifying Sugar Spray || Créditos: Divulgação