25.03.2021  /  18:00

Além de Kristen Stewart, conheça outras mulheres que interpretaram a Princesa Diana no cinema e na TV

Kristen Stewart / Crédito: Divulgação

Nessa quinta, uma nova foto de Kristen Stewart caracterizada como Princesa Diana deixou todo mundo de boca aberta. A atriz viverá Lady Di no filme ‘Spencer’, de Pablo Larraín, responsável pelo longa sobre Jackie Kennedy. A história acompanhará três dias decisivos na vida de Diana, logo depois de botar um ponto final em seu casamento com o príncipe Charles.

Mas é claro que, com uma vida repleta de polêmicas e por ser amada pelo povo, mesmo depois de sua morte, essa não é a primeira vez que a Diana é retratada no cinema ou na TV.  Antes de Stewart, confira atrizes que já interpretaram a mãe de William e Harry:

Caroline Bliss

Caroline Bliss / Crédito: Divulgação

A Princesa Diana e o Príncipe Charles pareciam ter o casamento dos sonhos. E foi com essa visão de conto de fadas que nasceu o filme para a TV ‘Charles e Diana: Uma História de Amor’, lançado em 1982, poucos meses depois do casamento real, com Caroline Bliss no papel da princesa.

Catherine Oxenberg

Catherine Oxenberg / Crédito: Divulgação

Ainda em 1982, outro filme sobre o casamento real foi lançado. Na época, tanto a imprensa quanto os fãs de Charles e Diana estavam obcecados pelo casal. ‘O Romance Real de Charles e Diana’ foi protagonizado por Catherine Oxenberg.

Serena Scott Thomas

Serena Scott Thomas / Crédito: Divulgação

Depois do divórcio de Diana e Príncipe Charles, começaram a surgir filmes com a verdadeira história da princesa, que estava bem longe dos contos de fadas. O primeiro foi ‘Diana: Her True Story’, com Serena Scott Thomas no papel principal.

Julie Cox

Julie Cox / Crédito: Divulgação

Mais tarde, também com o assunto do divórcio, a TV britânica lançou ‘Princess in Love’, que retratou o romance de Lady Di com o Capitão James Hewitt. Dessa vez, Julie Cox como Diana.

Amy Seccombe

Amy Seccombe / Crédito: Divulgação

Alguns anos depois, a morte de Diana em um trágico acidente de carro em Paris deu origem ao filme ‘Diana: A Princesa do Povo’, que prestava uma homenagem à princesa. Quem ficou com o papel principal foi Amy Seccombe.

Genevieve O’Reilly

Genevieve O’Reilly / Crédito: Divulgação

Genevieve O’Reilly interpretou Lady Di no documentário para a televisão ‘Diana: Last Days of a Princess’. A produção misturava imagens reais com entrevistas e algumas dramatizações.

Naomi Watts

Naomi Watts / Crédito: Divulgação

Lançado em 2013, o filme ‘Diana’ traz Naomi Watts interpretando os dois últimos anos da vida de Lady Di e seu affair com Hasnat Khan e Dodi Al-Fayed, morto no mesmo acidente de carro em Paris. Apesar da carreira sólida e respeitada em Hollywood, Naomi não conseguiu salvar a produção, que foi massacrada pela crítica.

Emma Corrin

Emma Corrin / Crédito: Divulgação

‘The Crown’ é uma das séries mais comentadas mundo afora por expor a vida da Família Real britânica. Emma Corrin interpretou Diana na quarta temporada da produção, que acompanha o reinado de Elizabeth II desde os primeiros anos até os dias atuais. A atuação da atriz de 25 anos rendeu muitos  elogios tanto do público, quanto da crítica especializada, e o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática.