14.05.2017  /  15:03

Air France leva o requinte da gastronomia francesa às alturas

Air France tem novidades cheias de requinte para o menu a bordo || Créditos: Divulgação
Air France tem novidades cheias de requinte para o menu a bordo || Créditos: Divulgação

A gastronomia é um dos pilares da Air France para oferecer uma “vida de palácio” a bordo. Com menus assinados pelos maiores chefs estrelados e renovados a cada trimestre, cada refeição traz um gostinho da França. Para acompanhar, os vinhos são pensados especialmente para cada prato por Paolo Basso, sommelier da Air France que ganhou o título de melhor do mundo em 2013.

Para os que voam na cabine La Première, tudo é pensando para agradar aos paladares mais exigentes. Em voos partindo de Paris, os passageiros podem, por exemplo, saborear criações elaboradas por Joël Robuchon, um dos chefs mais reconhecidos pelo Guia Michelin, assim como Guy Martin ou Michel Roth e mais. O novo menu da cabine La Première tem uma seleção de duas entradas e seis pratos principais criados por Guy Martin, chef internacionalmente reconhecido com estrelas Michelin. O cardápio? No mês de maio, a opção de entrada será lagosta em cama de coentro fresco, salada crocante, nozes pecan e raízes jovens de espinafre. Já para o prato principal, costela de carneiro com molho de pimenta amarela e anis estrelado acompanhada de alface pekin e ratatouille.

Os voos na Business Class também têm muito sabor. Entre abril e junho de 2017, quem assina o menu da Business Class em voos saindo de Paris é Michael Roth, um dos mais aclamados chefs da França. Serão 6 pratos com novas opções a cada mês. O cardápio de maio traz frango com pimentas raras e mel cítrico, abacaxi e manga caramelizados e espetinhos de vegetais ou pollack (peixe-cabra) com suco de mexilhão com raspas de limão e misto de legumes verdes. É para torcer para o voo demorar!