01.07.2017  /  7:37

Air France entrega 8 dicas para viajar de avião sem estresse

Dicas para evitar efeitos negativos dos voos longos e o jet lag || Créditos: Divulgação

Experts no assunto, as comissárias de bordo da Air France entregam dicas para atenuar os efeitos do jet lag e dos voos de longa distância. Tome nota para férias ainda mais relaxantes, glamurette!

1) Usar roupas largas para ficar mais confortável. Uma boa ideia é colocar meias de compressão no dia do voo. Ter uma estola ou echarpe na bagagem de mão também ajuda a se proteger do ar condicionado. Se só dormir no escuro, vale a pena incrementar o kit de viagem com uma máscara para os olhos.

2) É muito importante escolher uma posição confortável. Deixar as pernas descruzadas ajuda a relaxar os músculos e melhora a circulação sanguínea. Um travesseirinho de viagem, como aqueles em formato de “U”, é o acessório perfeito para conseguir uma boa posição de sono e diminuir possíveis dores no pescoço e nas costas.

3) Escutar músicas relaxantes ou assistir a filmes disponíveis no entretenimento de bordo é um passatempo relaxante. Aliás, o programa Mind oferece uma sessão para meditar nos ares, com Christophe André, autor do livro “Mindfulness Day After Day”.

4) Durante o voo, é melhor optar por refeições leves e beber muita água para compensar os baixos níveis de umidade. Na Air France, as bebidas estão disponíveis durante todo o voo. Mas atenção! Bebidas como chá, café e álcool devem ser consumidas com moderação, pois os efeitos podem ser mais fortes por conta da altitude e pressão.

5) Falando de beleza, é melhor remover a maquiagem do rosto antes de decolar e levar uma nécessaire com alguns itens cosméticos essenciais como creme para mãos, bálsamo labial, hidratante, escova de dentes e toalhinhas refrescantes.

6) Para evitar irritação, é importante substituir as lentes de contato por óculos e considerar também levar um colírio para lubrificar os olhos durante o voo.

7) Levantar regularmente para andar um pouco pelo avião é uma atividade importante. Uma simples caminhada até o banheiro mais distante do assento pode ajudar, mas se quiser ir além, o entretenimento da Air France oferece um vídeo com exercícios físicos simples para se manter em forma durante o voo.

8) Para fechar a lista e evitar qualquer possível imprevisto, não esqueça de enviar uma cópia de todos os documentos de viagem e identidade para o e-mail. Vai que ocorra algum imprevisto no destino! É melhor se prevenir.

Dicas anotadas? Agora é só escolher um destino para testá-las durante o voo. Boa viagem!