06.09.2013  /  16:18

Agito deluxe: confira as dicas de Fiat para este fim de semana!

 

Não sabe ainda o que vai fazer no próximo final de semana? Pensando nisso, a Fiat reuniu as melhores dicas culturais pelo país para não deixar ninguém sem um bom programa.

 

São Paulo

*No MIS, a mostra interativa do italiano Giuseppe Verdi marca a comemoração do bicentenário de um dos maiores compositores de música clássica da história.

*Para quem não abandona o combo filme e pipoca nas horas vagas, acaba de estrear no cinema o aguardado filme “Jobs”, em que Ashton Kutscher vive Steve Jobs, fundador da Apple.

*Gosta de música? No Sesc Pompeia, o cantor Otto se apresenta em dois shows gratuitos; já para os mais animados, a Disco, no Itaim, terá festa com os DJs Tube, Pedro Castelo e Jay West. Pura animação!

 

Rio de Janeiro

*Com texto divertido e músicas de Chiquinha Gonzaguinha, a peça “Forrobodó – Um Choro na Cidade Nova”, no Teatro Sesc Ginástico, é diversão na certa!

*Aclamada pela crítica, a retrospectiva do fotógrafo francês Jacques Henri Lartique, que rola no Instituto Moreira Salles, na Gávea, vale a visita.

*Quem procura um programa divertido para ir com as crianças deve ficar de olho na peça “O Jardim Secreto”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Com direção de Rafaela Amado e Mariah Schwartz, a peça conta a história de Miranda, uma garota que vai passar as férias na casa de seu tio e embarca em uma aventura pela inexplorada mansão.

 

Minas Gerais

* Acaba de estrear no Teatro Sesi Holcim, em Belo Horizonte, o musical “O Cigano e o Diletante”, que brinca com humor e crítica social em composições originais. Imperdível!

*A programação para os amantes de música não para: rola neste final de semana, no conservatório da UFMG, o Festival Internacional Pianístico de Belo Horizonte, com inúmeras apresentações ao vivo, mostras e outras atrações.

*Um dos maiores circos da América Latina, o Circo Maximus, acaba de desembarcar no Shopping Del Rey. Com um espetáculo que reúne malabaristas, palhaços, bailarinos, trapezistas, contorcionistas e o emocionante show de manobras no Globo da Morte, vai encantar crianças e adultos.

 

Paraná

*Em homenagem aos recentes movimentos populares que ocorreram no Brasil, a exposição “Curitiba Protesta”, em cartaz no Memorial Curitiba, traz 60 imagens feitas por fotojornalistas em diferentes cidades, com um recorte visual dos momentos mais emocionantes nas ruas e avenidas das capitais brasileiras.

*O poeta e músico Marcelo Brum-Lemos se apresenta em pocket show na Biblioteca Pública do Paraná, no sábado. Com entrada franca, a apresentação marca o lançamento do CD “Som-de-Brinkedo”.

*Os artistas André Barroso e Tuca Kawai expõe seus trabalhos na Galeria Julio Moreira, no Espaço da Arte Urbana. A exposição faz parte do projeto “Etologia Poética”, que se baseia na pesquisa da arte sobre formas, texturas e cores.

 

Brasília

*No sábado, o evento Brasília Pop traz para o palco da ASBAC shows de Nando Reis e Lulu Santos, ambos em turnês de seus mais recentes álbuns.

*Fique ligado: esse é o último final de semana para conferir a exposição a céu aberto Brasília Utopia, que reúne fotografias de artistas brasilienses que retratam a utopia do que poderia ser o espaço público da cidade. Imperdível!

*Uma das mais tradicionais peças da Cia. Os Melhores do Mundo, “Tormentas da Paixão” acaba de voltar aos palcos do Teatro Nacional. A peça conta a história de uma mulher rica, Rebeca Sinclair, que tem o sonho de casar com o Capitão de Fragata Gregory Stanford. Tudo vai bem até que seu pretendente desaparece no mar e, a partir dai, a risada é certa!