Esta é para a turma artsy! Entre os dias 31 de Maio e 04 de Junho, o Pavilhão Pacaembu recebe simultâneamente as feiras ArPa, com direção de Cristina Candeloro, e a MADE – Mercado. Arte. Design., com curadoria de Waldick Jatobá.
Com iniciativa da Allegra Pacaembu, com direção geral de Camilla Barella, a ArPa reúne cerca de 50 expositores espalhados pelo espaço de 4 mil m². Em sua segunda edição, a diretora geral reforça o caráter mais íntimo e acolhedor tão bem sucedido na anterior: “Nós criamos uma atmosfera que possibilita ao público ter mais tempo para conversar com os expositores e também digerirem visualmente o conteúdo da feira. Apontada como uma característica positiva da ArPa, orientamos os galeristas a pensar seus estandes como projetos especiais, muitas vezes até com curadorias próprias”.
Entre os destaques estão a galeria Gustavo Rebello Arte, com estande do artista Ivan Serpa, que completa 100 anos de nascimento e 50 de morte neste ano; a galeria Mendes Wood DM, que propõe um diálogo entre as obras do artista sueco Runo Lagomarsino e da artista capixaba Castiel Vitorino Brasileiro; e a galeria argentina Isla Flotante, em sua segunda participação na feira, apresentando o artista Valentin Demarco. Haverá também locais destinados a jovens galerias e também a espaços consolidados no circuito das artes, com expositores do mercado primário e secundário.
ArPa e MADE
De 31 de maio a 4 de junho
Abertura exclusiva para convidados: 31 de maio, quarta-feira
Aberta ao público: de 01 a 04 de junho, quinta-feira a domingo
Horário: Quarta-feira a sábado, das 13h às 20h30 | Domingo, das 11h às 18h
Local: Pavilhão Pacaembu, no Complexo Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Ingressos (com acesso às duas feiras): R$60 (inteira) e R$30 (meia), pelo site https://arpa.art/