Publicidade

Cirurgião plástico foi precursor ao criar área na medicina brasileira e se tornou reconhecido no mundo todo

Acontece na próxima segunda, dia 11, a sessão solene em homenagem ao centenário do mestre e “rei do bisturi” Ivo Pitanguy. O evento começa às 14h no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, e deve receber diversas personalidades, entre elas seu neto e único descendente na mesma área Antonio Pitanguy.

Em 2023, Ivo completaria 100 anos, o que inspirou outros grandes eventos realizados em homenagem ao cirurgião, como o Congresso Internacional do Centenário realizado no meio do ano. Essa homenagem da próxima segunda foi proposta pelo deputado Jonas Donizette, do PSB-SP, e pela Associação dos ex-alunos do Professor Ivo Pitanguy, a AEXPI.

Ivo Pitanguy, além de ter deixado seu legado na cirurgia plástica, se tornou um dos brasileiros mais reconhecidos no mundo todo. O médico acreditava e defendia a cirurgia plástica como instrumento de bem-estar, como forma de ajudar o paciente a recuperar sua autoestima.

De acordo com seu neto Antonio, Ivo Pitanguy inovou com valores e respeito ao ser humano. “Eu conheci a versão avô e a profissional e tudo o que eu sei de ética e amor ao próximo eu aprendi com ele. Hoje, exercer a profissão é uma forma de me reencontrar com ele todos os dias, em cada procedimento, em cada paciente que é transformado com profissionalismo e afeto”.

 

Instagram

Twitter