Publicidade
Adrian Balseca-PLANTASIA

O ateliê coletivo FONTE, situado em Pinheiros, inaugura uma nova e significativa exposição, “A Fonte deságua na Floresta”, em comemoração aos seus 10 anos de trajetória. Curada por Paula Borghi, a mostra reúne obras de 18 artistas, nacionais e internacionais, que já passaram pelos ateliês e residências do Fonte e da Biblioteca-Floresta. A exposição explora a interdependência entre água e floresta como uma metáfora para a rede de colaboração e criatividade fomentada pelos dois espaços.

ARIEL CUSNIR Sem titulo, 2023 _ Oleo sobre tela _ 77 x 55 cm

A mostra, que transita por diversas linguagens artísticas como fotografia, pintura, vídeo, performance, instalação e objeto, oferece um panorama das complexas relações entre modernidade, questões socioambientais, e espiritualidade. Ela se propõe a desafiar a “monocultura da mente” e promover uma “policultura” artística, destacando a importância da convivência comunitária e do respeito pela preservação dos ciclos naturais e da arte. O programa público da exposição inclui uma performance inédita de Selva de Carvalho, Rais Scarton e Lorena Hollander no dia 10 de agosto, além do lançamento do livro “Lunação” com um encontro performático e bate-papo com Faetusa Tirzah no dia 16.

Simone Moraes

A exposição fica em cartaz até 30 de agosto, com visitação nas quintas e sextas-feiras, das 14h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h.

Serviço:

Fonte
Rua Mourato Coelho, 751
Visitação até 30/08
Quintas e sextas das 14h às 19h
Sábados das 11h às 17h

Instagram

Twitter