22.10.2019  /  17:45

Agenda da semana: Vem conferir o que rola no Blue Note, o reduto do jazz em São Paulo

Programação Blue Note SP || Divulgação

Bora curtir um jazz dos bons nesta semana? Glamurama entrega a programação recheada do Blue Note São Paulo, que já é um dos spots preferidos dos paulistanos e turistas. Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na casa. Dá uma espiada!

Terça (22/10, às 21h) Tributo a Buena Vista Social Club com Pepe Cisneros

Buena Vista Social Club era um clube de dança e música existente em Havana na década de 40. Nesse show, o pianista cubano Pepe Cisneros vem tocar o famoso repertório de salsas, guajiras e boleros acompanhado por músicos cubanos e brasileiros. Com Teresa Morales (Cuba-voz), Daniel Baraúna (voz) acompanhados por Eduardo Cubano (congas), Rodrigo Papito Bueno (timbales), Carlos Noronha (baixo), Jorge Ceruto (trompete) e Pepe Cisneros (piano e direção musical).

Vitor Araújo – Quarta (23/10, às 2oh) 

Vitor Araújo começou a tocar aos nove anos e surgiu para o grande público com apenas 17 anos anos de idade. Hoje, aos 30, passeia com fluência pelo jazz experimental e pela música popular brasileira, sem deixar de lado sua formação erudita. Ele apresenta seu mais recente trabalho, “Levaguiã Terê”, disco que o próprio músico define como uma ideia de sincretismo entre a música indígena, africana e europeia.

Skobah – Quarta (23/10, às 22h30) 

Com uma mistura de rhythm and blues e Latin Pop, o cantor Skobah traz ao nosso palco um show swingado, temperado com uma incrível seção de metais, percussões fortes e batidas dançantes. A banda de 12 músicos tocará versões repaginadas de clássicos como: “Get Back”, “Kiss”, “I can see clearly now”, “Welcome to the Jungle” e “Venus”, além de músicas atuais, como “Shape of You”, tocada como New Soul.

Beto Guedes – Quinta (24/10, às 20h) 

O cantor mineiro Beto Guedes participou ativamente do Clube da Esquina, movimento musical iniciado nos anos 1960 que produziu um dos discos mais importantes da história da música popular brasileira. Beto compôs e gravou inúmeros sucessos como “Amor de Índio”, “O Sal da Terra”, “Fé Cega, Faca Amolada” e “O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre”. Com Beto Guedes (voz), Arthur Rezende (bateria), Adriano Campagnani (baixo), Ian Guedes (guitarra) e Will Motta (teclados).

Instrumental Clube da Esquina – Quinta (24/10, às 22h30)

O disco Clube da Esquina foi eleito pela revista Rolling Stone como o 7º melhor álbum brasileiro de todos os tempos, e pelo público da do Estadão como o 2º melhor disco brasileiro da história. Nesse show, canções clássicas tocadas em versões instrumentais.  Com Ian Guedes (guitarra), Adriano Campagnani (baixo) e Arthur Rezende (bateria).

João Sabiá com participação de Pedro mariano – Sexta (25/10 , às 20h)

Terceiro lugar no programa “Fama” da TV Globo em 2004, João Sabiá despontou como cantor e ator versátil. Com mais de 10 anos de carreira, 4 discos lançados e shows no Brasil e exterior, João divulga e renova a boa música brasileira. Para o show, ele contará com a presença do cantor Pedro Mariano.

Andreas Kisser – Sexta (25/10, às 22h3o) 
O líder do Sepultura Andreas Kisser homenageia os grandes hits do heavy metal em projeto paralelo que traz os clássicos do gênero em versão instrumental. Com Andreas Kisser, seu filho Yohan Kisser e Márcio Sanches (violões e guitarras), Luiz Eduardo Mariutti (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria).

Joyce Moreno – Sábado (26/10, às 20h e 22h30) 

A cantora, compositora, arranjadora e instrumentista carioca Joyce Moreno tem em sua bagagem uma extensa discografia e cerca de 400 gravações de músicas suas por alguns dos maiores nomes da música popular brasileira e internacional. Ela vem para o show apresentar o repertório do seu primeiro disco, “Joyce”, gravado há exatos 50 anos. Com Hélio Alves (piano), Rodolfo Stroeter (baixo) e Tutty Moreno (bateria).

Fera Neném – Domingo (27/10, às 14h)

O Fera Neném é um quarteto de baby rock. Influenciados pelos mais diversos gêneros – rock’n roll, reggae, disco, baião, pop e marchinhas de carnaval, suas letras valorizam um universo infantil livre, que acompanha e desenvolve a imaginação tanto das crianças quanto dos adultos. Com Gustavo Cabelo (baixo e voz), Lia Biserra (voz), Pedro Gogom (bateria e voz) e Peri Pane (guitarra e voz).