Agenda Cultural Nextel: um giro pelos blocos, desfiles e festas nesta sexta

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Agora é pra valer! A partir desta sexta-feita, é oficialmente Carnaval.  E, durante a folia, a Nextel vai indicar quais os melhores blocos, trios, festas e desfiles nas capitais São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e, claro, Salvador. Confira a programação completa:

São Paulo

*Sargento Pimenta, bloco carioca que toca os clássicos dos Beatles, vai se apresentar no Cine Joia, na Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, às 22h.

*O bloco afro Ilu Obá de Min, que tem uma bateria só de mulheres, vai desfilar no Viaduto Major Quedinho, no Centro. A concentração é às 19h30.

Rio de Janeiro

* “Vem ni mim que sou facinha”, bloco hype do Rio, vai se concentrar no Largo do Millôr, no Arpoador, às 19h.

* Direto do sambódromo, às 21h: o Carnaval começa oficialmente com a primeira parte dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso Série A. Quem vai se apresentar? Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, Unidos do Porto da Pedra, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano. A outra metade desfila neste sábado.

Belo Horizonte

* O Carnaval de Belo Horizonte promete se superar este ano. Nesta sexta, o projeto Estação do Samba vai apresentar show dos blocos Estivadores do Havai e Kebraê, a cantora Andreia Amendoeira e o violinista Thiago Delegado, no palco Avenida Brasil, a partir das 18h. Endereço: Avenida Brasil, 41, entre Domingos Vieira e Álvares Maciel – B. Santa Efigênia.

* Os bares e baladas também estão se programando para a folia. Nesta sexta, o CCPP vai estrear o seu festival de jazz e blues em pleno Carnaval. A primeira noite, batizada Malandros do Blues, terá apresentação dos músicos americanos Mark Lambert e Jimmy Duchowy e o brasileiro Pablo Souza. Endereço: Rua Levindo Lopes, 358.

Salvador

* Chiclete com Banana vai sacudir a cidade com desfile às 15h, no circuito Dodô, no Barra/Ondina. Depois vem Claudia Leitte com o bloco Cocobambu, às 16h, e às 19h, o Trio Daniela Mercury.

* No Circuito Osmar, no Campo Grande, a sensação é o Olodum – um dos bloco afros mais hypados de Salvador, às 22h.

Recife 

* O músico Naná Vasconcelos e mais 12 grupos de maracatu vão abrir o Carnaval do Recife no Marco Zero, nesta sexta à tarde. O Coral Edgard Moraes e Orquestra com Maestro Marco César também vai se apresentar.

*A festa continua à noite, na Rua da Moeda, com Naná, Marcelo D2 e Zé Brown agitando o espaço.

Quer saber tudo o que está rolando neste Carnaval? Clique em Comissão de Frente

Para saber mais, acesse www.nextel.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/NextelBrasil), siga no Twitter (@Nextelbrasil) e Youtube Nextel Brasil #nextel #3G