26.09.2013  /  16:58

Agenda cultural: confira as dicas de Fiat que vão agitar o seu fim de semana

Não sabe ainda o que vai fazer neste final de semana? Para te ajudar, a Fiat reuniu as melhores dicas culturais pelo país para não deixar ninguém ficar em casa. Agende-se.

São Paulo

*Para comemorar mais um aniversário do famoso whisky, a Jack Daniel’s arma a festa “Mr. Jack’s Birthday”, com direito a shows das bandas Copacabana Club e The Wombats, na Barra Funda, em São Paulo.

*A Galeria f 2.8 faz abertura da mostra “Nogas”, com trabalhos de Rodrigo Paiva, Marlene Bergamo, Eduardo Knapp, JF Diorio, Leandro Moraes e curadoria de Frâncio de Holanda, no Espaço Sala, no Centro.

*Para quem não abandona o combo pipoca + filminhos, a pedida da vez é o filme francês “O Homem que Ri”, inspirado no icônico livro de Victor Hugo e dirigido por Jean-Pierre Améris.

 

Rio de Janeiro

*Para quem gosta de ir ao teatro, a peça “O Dia em que Raptaram o Papa” está imperdível. Em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, o espetáculo conta a divertida história de Alberto IV, sequestrado por um taxista em uma ocasional visita a Nova York.

*Ótima noticia para a criançada: a Vero Gelato Italiano, em Ipanema, oferecerá uma oficina de sorvetes e biscoitos para comemorar o Dia Nacional do Sorvete, que aconteceu na última segunda-feira, 23 de setembro. Além de aprender brincando, as crianças poderão aprender como é feito o sorvete, em uma aula dentro das cozinhas da loja.

*Quem gosta de um bom agito noturno não pode perder essa: a festa Javali, sucesso absoluto em São Paulo, retorna ao Rio para sua segunda edição no Cais da Imperatriz, na Praça Mauá. No som, hits que vão de Madonna a Marina Lima.

 

Minas Gerais

*A Festa Rock BH, festival de rock que rola no Ginásio do Mineirinho, na sexta, reunirá bandas como CPM 22, Detonautas Roque Clube, Tianastácia e Marcelo D2. Além de músicas próprias, os artistas farão uma homenagem ao cantor Chorão e ao guitarrista Champignon, do Charlie Brown Jr, misturando músicas da banda a seus repertórios.

*Para quem ainda não foi, esse é o ultimo fim de semana para conferir a mostra de desenhos e pinturas do artista plástico gaúcho Carlos Scliar, em cartaz na Galeria de Arte Sesiminas.

*Um dos mais significativos humoristas da velha guarda, o paulista Ary Toledo apresenta no Teatro Bradesco novas e clássicas piadas de seu repertório na comédia “Ary 5.0”, em homenagem aos seus 50 anos de carreira.

 

Brasília

*Um dos novos nomes da música brasileira, Clarice Falcão faz dois shows no Teatro Nacional, no Setor Cultural Norte, para divulgar seu primeiro álbum de trabalho, “Monomania”.

*Para a criançada: nesse final de semana ocorrem duas apresentações de “O Menino que Vendia Palavras”, peça com Eduardo Moscovis e Pablo Sanábio que conta a divertida história de um menino que desafia seu pai, considerado um gênio. Em cartaz no Teatro da Caixa Cultural.

*Quem gosta de dança não pode perder: esse é o ultimo fim de semana para conferir o Espetáculo Nômade da Companhia de Dança Mário Nascimento, no Teatro da Caixa Cultural.

 

Paraná

*No sábado rola exibição exclusiva do premiado curta-metragem “As Aventuras de Paulo Bruscky” e o documentário “Um Lugar ao Sol”, ambos de Gabriel Mascaro, na Cinemateca de Curitiba.

*Misto de artes visuais, performance e teatro, o espetáculo “Cidade em Plano”, da Companhia de Dança Anti Status Quo, tem três apresentações exclusivas no final de semana, todas no Teatro Laboratório da FAP – TELAB.

*No Salão Brasil do Memorial de Curitiba continua a exposição “Abstractus”, que reúne obras de artistas como Ana Serafin, Katia Kimieck e Vavá Diehl, conhecidos por expressar suas artes em técnicas que intercruzam diferentes linguagens.