30.10.2013  /  19:11

Adriana Vilarinho no Lado B. Filtro solar: sem desculpa para não usar

A top dermatologista Adriana Vilarinho esteve na Casa Glamurama nesta quarta-feira para palestra no Lado B, dia em que o assunto era beleza. E a tecla na qual ela bateu foi o filtro solar. Segundo Vilarinho, “não existe mais desculpa para não usar o filtro solar”. Razões não faltam: as manchas ou melasmas são o maior problema em seu consultório, as brasileiras são campeãs no assunto e, para quem tem pele oleosa, a quantidade de opções no mercado é grande. Isso sem contar com o envelhecimento e o câncer de pele, também listados pela expert.

Adriana defendeu os protetores solares via oral e as roupas e chapéus com proteção solar. Crianças e homens também não escapam do uso, as primeiras a partir dos seis meses -só filtros feitos especialmente para crianças- e no segundo grupo principalmente os calvos, que devem usar chapéu.

No quesito beleza também entrou a necessidade de exercício físico e dieta -não existe milagre- e as novas máquinas com tecnologias para redução de gordura e celulite, sem precisar entrar na faca. Ah! Os cabelos também merecem o mesmo cuidado que a pele, hidratação neles! Pronta para o verão? Corre para o consultório de sua dermatologista e prepare-se!