26.12.2019  /  13:34

Adeus ano velho! Eclipse solar, previsões para 2020 e muito mais no último “astral da semana” de 2019

Eclipse solar || Créditos: Getty Images/iStockphoto

Estamos em plena Lua Nova em Capricórnio, que coincide com um raro eclipse solar parcial, que criará um anel de fogo no céu, na madrugada do dia 26, às 2h14. O evento só será visível na Ásia e Oriente Médio. Um eclipse rola quando o Sol, Terra e Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro. “Eclipsar” significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências.

No eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Não viva situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do eclipse ocorrer e podem perdurar por seis meses. Comentaremos mais detalhes por ocasião de cada um dos fenômenos. Por ocasião da lunação, os luminares estarão reunidos à Júpiter e ao criativo Urano, emanando ótimos sinais para um novo ano cheio de novidades e concretizações.

Seis planetas estarão em signos de terra nesta lunação. Sol e Lua por conta da lunação estão em Capricórnio, signo do elemento terra, que rege as questões físicas, concretas, naturais e materiais; estão também presentes no setor referente à economia, finanças, bens, valores e produtividade, o que prognostica que teremos um ciclo em que o tema será com o que, como e onde estamos trabalhando e produzindo, o que desejamos obter e o que podemos conquistar, ganhar e realizar de fato.

Só a Vênus caminha solitária em Aquário e em tensão com Urano: devemos esperar que as relações sociais e afetivas passem por alguns desafios, que a liberdade fale mais alto que o compromisso e que algumas tempestades, chuvas e trovoadas aconteçam aqui e acolá: estejamos atentos ao astral, ao clima e à meteorologia. Veja lá embaixo os prognósticos pro seu signo neste ciclo que começa em 26 de dezembro.

O ano de 2020

Nada será como antes depois de 2020! Teremos três novos ciclos astrológicos começando, uma tríplice conjunção no céu, a tendência de vivermos um momento dos mais críticos em termos mundiais da última década e a entrada definitiva no século XXI, o século do elemento ar.

Só a energia forte e determinada de um Rei ou de um Sol, legítimos representantes de Deus na Terra, pode nos entusiasmar na reconstrução de um mundo melhor para se viver, algo que se faz urgente no momento. Com vontade, energia e consciência (Sol), associados a trabalho e determinação (Saturno). O novo ano nos dará a oportunidade de fazer regeneração e reconstrução concreta, objetiva, material, econômica e financeira, considerando a Numerologia, as regências planetárias e a concentração de planetas em signos de terra. O elemento terra preza o plano físico, a matéria, a segurança, a conservação, a manutenção e o desenvolvimento concreto, material e econômico. Se fizemos as lições que Saturno nos propôs em 2019, ou seja planejamento, enxugamento, economia e reestruturação, teremos a chance de renascer de forma mais organizada e forte em 2020.

Temos que chamar a atenção para a presença do elemento ar em 2020 e, veremos que ao longo do ano, Saturno adentra o signo de Aquário e no final do ano, Júpiter também. Essa mudança do elemento terra para o elemento ar começará a ser notada a partir de maio próximo e devemos estar atentos ao aumento de consciência social e política, mais humanista e distributiva que começará a se impor.

No entanto, ainda por um período, assistiremos essa rachadura na realidade social, política e econômica mundial se acentuar, até que uma nova ordem mais democrática, consciente e justa venha a substituí-la a partir de 2021.
O ano de 2020 trará grandes eventos astrológicos. Teremos a conjunção de Saturno com Plutão em Capricórnio em janeiro, a de Júpiter com Plutão em Capricórnio em abril e novamente em junho e novembro, e a de Júpiter com Saturno em Aquário em dezembro. Novos começos e novos tempos se anunciam.

Já no inicio de 2020, teremos já  no dia 10 um eclipse lunar leve, quando nosso satélite estará em oposição à conjunção de Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão em Capricórnio, seguido da conjunção de Saturno com Plutão no dia 12, que inaugura fase de renovação para todos nós.

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar para o novo ciclo lunar que começa em 26 de dezembro, planeje bem o seu ciclo e, sobretudo o seu ano de 2020, que não será condescendente com quem for amador. E se você sabe qual é o seu signo ascendente, leia o texto relativo a ele também.

Feliz 2020 com muitas realizações!

ÁRIES – a lunação e o fenômeno da conjunção vão trazer incremento das atividades profissionais que surgiram nos últimos tempos. Ou trarão novo empreendimento, emprego ou oportunidades pra você. Será preciso muita dedicação e trabalho ao longo ano para que suas colheitas sejam abundantes! Portanto planeje-se!
TOURO – a lunação e o fenômeno da conjunção vão atuar expandindo suas fronteiras em direção a novos territórios, sejam em relação a estudos, cursos ou trabalho em universidades, teses, concursos públicos, interesses no exterior, mercado e comercio exterior, negócios com multinacionais ou diplomacia. Abra os horizontes e dedique-se!
GÊMEOS – a lunação e o fenômeno da conjunção ativarão crises que você já atravessa, propondo transformações profundas, que podem ser de caráter pessoal, emocional ou financeiro, com oportunidades de promover grandes mudanças e regeneração. Poderá ter que abrir portas para o ocultismo e se aprofundar em temas espirituais. Vá fundo!
CÂNCER – a lunação e o fenômeno da conjunção vão atingir seus relacionamentos, casamento ou sociedades, propondo novos parceiros, novos negócios e oportunidades, novos desafios ou empreendimentos comuns. Pode ser que mudanças e novas formas de relacionamento se imponham para que antigas parcerias se transformem. Foque!
LEÃO – a lunação e o fenômeno da conjunção já vem alvoroçando o seu dia a dia há tempos, mas ainda vão propor um novo inicio de atividade, emprego, negócio ou meio ambiente profissional. Deve estar atento também à saúde para que não se estresse demais nesse processo, que só está no meio do caminho. Empenhe-se mas cuide-se.
VIRGEM – a lunação e o fenômeno da conjunção vão estimular o amor, a criatividade e a relação com afetos e filhos, propondo renovação, novas criações e atividades, novas maneiras de enxergar o amor e se divertir, trazendo ainda a oportunidade de desenvolver novos interesses vocacionais. Você nunca se sentirá tão vivo e desafiado!
LIBRA – a lunação e o fenômeno da conjunção trarão mudanças no âmbito familiar e doméstico, propondo nova etapa de vida, bem mais enxuta, econômica e disciplinada, que pode exigir de você mais esforço, trabalho e objetividade para que acomode todas as demandas da casa e de seus ocupantes. Será um desafio mas trará um alivio.
ESCORPIÃO – a lunação e o fenômeno da conjunção trarão mais movimento mental, físico e intelectual, ampliando assuntos, relacionamentos, interesses e espaços, gerando maior circulação e mais desafios comerciais, propondo novas maneiras de fazer tudo isso funcionar bem e trazer resultados. Será um desafio, como você gosta!
SAGITÁRIO – a lunação e o fenômeno da conjunção já vêm promovendo mudanças no setor financeiro e produtivo, exigindo enxugamento e eficiência ou ainda a reengenharia da atividade econômica, trazendo novos desafios e maneiras de produzir e ganhar dinheiro. Podem surgir novas atividades. Foque e colherá no médio prazo!
CAPRICÓRNIO – a lunação e o fenômeno da conjunção já vem sendo profundamente transformadores há algum tempo, principalmente se você for do 3º decanato. De qualquer forma, o que parecia muito difícil, agora com a Lua Nova e a conjunção, toma impulso construtivo, ordenador e regenerador. Planeje, invista, empenhe-se e colha!
AQUÁRIO – a lunação e o fenômeno da conjunção trarão mais promessas a médio e longo prazos do que transformações efetivas agora. Por isso, siga investindo nos sonhos, nas ideias e intuições que vem te ocorrendo, ouça as mensagens do inconsciente, porque o tempo dirá o que deve e como deve fazer para que aconteçam.
PEIXES – a lunação e o fenômeno da conjunção vêm criando e trazendo oportunidades de desenvolver novos e futuros projetos, que envolvam atividades em grupo ou mais participação social. Você deve investir neles de forma concreta e objetiva, porque tendem a nascer fortes e sadios no prazo de 3 a 4 anos. Planeje, organize-se, invista!

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br