21.07.2016  /  12:14

“Acredito no poder do esporte”, diz Caitlyn Jenner, musa de curta da H&M

89959935
Caitlyn Jenner || Créditos: Getty Images

A H&M lançou um curta-metragem estrelado por Caitlyn Jenner para marcar o lançamento de “Para toda vitória”, coleção esportiva vendida nas lojas físicas e online a partir desta semana. Tudo a tempo do início dos Jogos Olímpicos no Rio como Glamurama já tinha anunciado aqui. O vídeo de seis minutos se chama “Caitlyn Jenner: maiores vitórias da minha vida” e apresenta ela, que foi um premiado medalhista no passado, falando sobre os momentos marcantes de sua vida, incluindo o fato de lidar com a dislexia na escola e revelando suas questões de gênero. E mais: “Meus filhos são, de longe, a minha maior realização, melhor do que uma medalha”, diz Jenner em uma parte do vídeo.

Jenner, que anunciou publicamente sua mudança de nome para Caitlyn em uma reportagem de capa da “Vanity Fair”, no ano passado, também destaca no curta os atletas que têm de lidar com as adversidades. Entre eles, Chelsea Warner, ginasta com síndrome de Down, Namíbia Flores, única pugilista feminina de Cuba, e o surfista Mike Galeirões, que perdeu a perna durante um ataque de tubarão. “Realmente acredito no poder do esporte para trazer mudanças positivas na vida das pessoas”, disse Jenner em um comunicado divulgado pela H&M. “É por isso que estou tão orgulhosa de ser parte da campanha, porque me lembra da força e da coragem de pessoas ao redor do mundo para serem autênticas e superar todos os obstáculos que podem vir a caminho.”

Para a gigante sueca de fast-fashion, que anunciou em março Jenner como o rosto de sua campanha H&M Sport, a escolha foi para mostrar que tudo é possível, no esporte e na vida. Assista abaixo o vídeo na íntegra e o da campanha.