Pular para o conteúdo

26.02.2017  /  21:31

ACM Neto relembra tempos de folião e detalha rotina puxada de trabalho

ACM Neto
ACM Neto || Créditos: Fernando Torres

Com quase 75% de aceitação entre os cidadãos de Salvador, ACM Neto é uma espécie rara em meio ao cenário crítico da política brasileira. E o que o prefeito mais querido do Brasil faz em pleno domingo de Carnaval? Trabalha. E a labuta dominical é compreensível, já que ele está à frente da organização da maior festa de foliões do país. Ainda neste domingo de labuta, ACM Neto encontrou tempo em sua agenda para falar com o Glamurama.

Por que para ele o Carnaval de Salvador é o melhor do Brasil? “Sou suspeito pra falar”(risos). Não só porque eu organizo a festa como prefeito, mas sobretudo como o folião que sou desde criança. Adoro carnaval. Acho que é um momento em que as pessoas, sejam os baianos ou os turistas de todas as partes, desligam o corpo dos problemas da vida e vão pra rua extravasar mesmo, demonstrar o melhor de sua essência. É um clima de muita alegra, então só quem já passou o Carnaval em Salvador, quem vive o Carnaval de Salvador, sabe o quanto é especial.”

Sobre seu bloco favorito, confessou: “Veja bem: quando ainda podia sair em bloco, porque hoje em dia é impossível, gostava muito do bloco Camaleão, do Chiclete com Banana. Como prefeito, eu rodo os blocos em geral, mas de forma vinculada ao trabalho. Infelizmente não posso mais sair em bloco.”

A rotina do político do DEM também entrou em pauta. “Normalmente saio de casa pela manhã, às 9h, e vou para a prefeitura ou pra algum bairro. Geralmente almoço na prefeitura e fico lá até a hora necessária. Dificilmente chego em casa antes das 21h. Faço uma rotina de 12 a 14 horas de trabalho por dia”, explica.

Como cuida de sua saúde? “Eu corro”, contou, empolgado. Lembrando que ainda neste domingo, mais tarde, Glamurama reencontrou o prefeito no almoço de Carlos Rodeiro, no Corredor da Vitória, mesmo local onde mora.

Abaixo, confira cliques do almoço de Carlos Rodeiro.

Acompanhe mais sobre o Carnaval no canal Comissão de Frente por Fiat. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site, curta a página no Facebook e siga no YouTubeTwitter e Instagram.