06.12.2017  /  17:19

Glamurama conta detalhes da nova turnê de Chico Buarque, “Caravanas”

Chico Buarque durante ensaio da turnê “Caravanas” || Créditos: Reprodução Instagram

Ausente dos palcos desde 2012, hiato costumeiro entre suas turnês, Chico Buarque se prepara para estrear a turnê nacional de “Caravanas”, título de seu último álbum, lançado em agosto pela Biscoito Fino. A uma semana da noite de estreia, marcada para o dia 13 em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, o artista está totalmente concentrado.

Segundo Glamurama apurou com assessoria de imprensa do artista, Chico, que nunca escondeu ter um certo pânico de se apresentar em público, tem ensaiado de segunda à sexta-feira passando diariamente todo o set list para que na hora de subir no palco esteja tudo absolutamente afinado. Aos 73 anos, a disciplina e foco do artista são totais nesse momento.

Chico se apresentará com sua banda de sete músicos. A única novidade é a entrada de Jurim Moreira, baterista que substitui Wilson das Neves, que morreu em agosto. Muito provável que Chico faça algum tipo de homenagem ao músico. Nenhuma participação é esperada, nem mesmo de seu neto, Francisco Buarque de Freitas, com quem assina a música “Massarandupió”.

Estrear em uma cidade fora do Rio de Janeiro, onde mora, é uma tradição que Chico mantém há 30 anos, desde a volta dele aos palcos em 1988. Antes de 1988, o cantor e compositor havia ficado 13 anos sem sair em turnê. Outra tradição do artista é levar suas turnês ao Rio sempre no mês de janeiro, como forma de tornar o show acessível para um maior número de pessoas de diferentes lugares, aproveitando que a cidade recebe muitos turistas nessa época.

A cenografia será assinada pelo expert Hélio Eichbauer e iluminação by Maneco Quinderé. O palco será tomado por cordas que movimentarão o cenário, tendo como destaque um único objeto flutuante. Vale lembrar que neste mês completa dois anos que Chico Buarque foi alvo de ataques políticos no Leblon, bairro onde mora no Rio.

Os valores dos ingressos para os shows em Belo Horizonte variam de R$ 320 a R$ 490 e estão à venda pelos sites www.ingressorapido.com.br e www.vivorio.com.br .