08.01.2020  /  13:16

A top plus size Ashley Graham cria coleção de vestidos de noiva para todos os corpos: “Minha missão é a inclusividade”

Ashley Graham vai lançar 15 peças de diferentes modelos e tamanhos / Crédito: Reprodução

Não é de hoje que Ashley Graham atua no mercado da moda como modelo plus size, empresária e ativista. Depois de ter feito collabs com numeração grande para algumas marcas, ela foi mais longe: lançou uma coleção para noivas. Em parceria com a Pronovias, Ashley criou uma linha de vestidos para todos os tipos de corpo. Ao todo, são 15 modelos, incluindo opções rendadas e tomara-que-caia, e até um terninho, o preferido dela. A grade é bem democrática, aliás como sempre deveria ser: começa no 34 e vai além do 64.

No Instagram, ela postou fotos de alguns modelos e compartilhou sua própria experiência na época de seu casamento: “Já tem 9 anos que eu e Justin nos casamos e não mudaríamos nada daquele dia, exceto a sensação de não encontrar o vestido ideal. Encontrei um modelo que amava, mas tinha que aceitar detalhes importantes que não queria, porque não havia nada que se encaixasse em mim. E não estou falando apenas de tamanho, mas de estilo. Encontrar um vestido dos sonhos é algo que eu adoraria experimentar! E quero que todas vocês possam ter. Há tantos vestidos diferentes que agradam desde a noiva clássica até a noiva ultra glam e opções com mangas, que eu amo. Minha parte favorita da coleção é que todo vestido tem shapewear e sutiãs embutidos. Mal posso esperar para vocês verem quando lançar em março!”.

Na época do casamento de Ashley, em 2010, ela teve apenas dois meses para organizar tudo. Não encontrou um vestido do seu tamanho e estilo e, por isso, acabou escolhendo um menor e teve que costurar um tecido na parte de trás da peça para caber nele. “Não consegui a opção que queria porque não tinha tempo, por causa do meu tamanho e por causa do meu budget”, contou ao site “WWD”.

Por essas e outras, além da numeração extensa, o preço também foi um ponto importante para Ashley: as peças de sua coleção terão preços para diferentes bolsos, entre US$1.000 e US$3.500 (cerca de R$ 4.000 e R$ 14.000).

Para estrelar a campanha, Ashley focou na representatividade: “Minha missão é inclusividade e diversidade sempre”, diz ela. “Para mim, é importante contar minha história. Ao contá-la, espero que outras mulheres tenham coragem de contar as suas”.

O terno é considerado must-have para Ashley / Crédito: Divulgação