06.02.2018  /  15:14

Renata Kuerten entrega a preparação para representar as chacretes na Sapucaí

Renata Kuerten || Crédito: André Ligeiro

Renata Kuerten, modelo, apresentadora e dona da barriga mais saradas entre as modelos brasileiras, se prepara para cruzar mais um ano a Sapucaí no Carnaval da Grande Rio, que desfila no domingo (11) e vai homenagear Chacrinha. A modelo, que vai representar uma das chacretes, nasceu meses depois da morte de Chacrinha, em 1988, mas as referências que têm dele são o suficiente para garantir a animação com o desfile. “Ele é um ícone da história da televisão brasileira e merece ser homenageado.”

Sobre a fantasia, ela adianta: “Será um body bem ousado. Vou mostrar o corpo!” A beleza da gata será assinada por Guto Moraes, maquiador e amigo pessoal, e será clean e iluminada. Renata, que já conquistou o corpo dos seus sonhos, agora afirma que apenas malha e se alimenta bem para mantê-lo em forma. Glamurama bateu um papo com ela sobre os momentos que antecedem a folia, a chegada dos 30 anos e projetos futuros. Dá aquela conferida!

Renata Kuerten como destaque do desfile da Grande Rio de 2017 || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Como é sua alimentação na semana antes do desfile?
Renata Kuerten: “Mantenho a minha dieta do ano inteiro e como de tudo, saudável, mas com moderação. No dia a dia, dou preferência para saladas, verduras e legumes, além de beber muita água.”

Glamurama: E seus treinos?
Renata Kuerten: “Amo me cuidar. Não só para o carnaval, mas o ano inteiro. Faço algum tipo de exercício todos os dias e adoro treinar em casa com o meu personal, Marcio Varoli.”

Glamurama: Faz algum tratamento estético como massagens e aparelhos?
Renata Kuerten: “Também cuido do meu corpo com a Dra. Cris Coelho, nutróloga. A clínica dela tem aparelhos incríveis para tratar a flacidez e reduzir medidas. Eu sou apaixonada!”

Glamurama: Ao que você atribui a conquista de uma barriga tão sarada?
Renata Kuerten: “Aos treinos e alimentação saudável. Por muito tempo treinei focada no abdômen e de uns tempos para cá tenho mantido.”

Glamurama: Qual a sua dica para aguentar todo o percurso da avenida? Você tem algum truque?
Renata Kuerten: “Na avenida, a energia é tão intensa que não tem como perder o pique. É claro que o condicionamento físico conta, mas a vontade e a felicidade de estar ali faz com que eu saia da avenida toda animada.”

Glamurama: Você sempre gostou de sambar ou teve que fazer aulas para aprender?
Renata Kuerten: “No meu primeiro ano como destaque da Grande Rio tive de fazer aulas de samba para ter mais gingado. Agora, no meu terceiro ano, tiro de letra.”

Glamurama: Como você descreve a sensação de cruzar a Sapucaí?
Renata Kuerten: “É impossível descrever. Sambar pela Sapucaí é uma experiência única, diferente de quando estou no palco, no set ou na passarela. Interagir com o público que está ali, vibrando com a gente pela avenida é muito divertido.”

Glamurama: Neste ano você faz 30 anos, uma idade significativa! Como se sente?
Renata Kuerten: “Me sinto feliz e realizada com tudo o que conquistei até aqui. Muita gente fala sobre o ‘peso’ da idade, mas não sinto. Estou com 30 e com o mesmo gás que sempre tive para realizar meus sonhos.”

Glamurama: Casamento e filhos estão nos seus planos com o Beto?
Renata Kuerten: “Tenho a vontade de ser mãe, mas não por enquanto. Tenho outras prioridades.”

Glamurama: Quais os planos e projetos para 2018?
Renata Kuerten: “Continuo apresentando meu programa, Conexão Models, na RedeTV! Também continuo trabalhando como modelo e tenho alguns projetos que ainda não posso abrir por questões contratuais.”