10.06.2021  /  11:30

A novela continua… Meghan e Harry estudam processar a BBC por causa de polêmica sobre o nome de sua filha

Meghan e Harry, a rainha, e o novo alvo do casal: a BBC
Meghan e Harry, a rainha, e o novo alvo do casal: a BBC || Créditos: Reprodução

E não é que a polêmica sobre o nome escolhido por Meghan Markle e o príncipe Harry para batizar a filha recém-nascida vai acabar na justiça? Isso porque o casal agora está acusando a BBC de ter mentido ao noticiar dias atrás que o nome de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, assim chamada em homenagem a avó, a rainha Elizabeth II, foi cunhado pelos dois sem que a monarca tivesse sido previamente consultada a respeito disso, e por isso pretende processar a rede de televisão britânica.

Pra quem não sabe, Sua Majestade era tratada por Lilibet desde a infância, mas apenas pelos mais chegados, e por último a única pessoa que a chamava assim era seu falecido marido, o príncipe Philip. Há quem diga que usar o apelido de uma rainha para batizar um filho, ainda que descendente dela, seja um grande faux pas (Kate Middleton e o príncipe William, por exemplo, escolheram homenagear a chefe da Casa Real de Windsor batizando sua filha como Charlotte Elizabeth, que é mais formal).

“O duque certamente conversou com sua família e principalmente com a rainha antes de decidir batizar sua filha com o apelido dela”, representantes de Harry disseram em nota, em seguida garantindo que Elizabeth II teria ficado “encantada” com o gesto e também que o ex-royal e Meghan deverão processar a BBC por declaração falsa e difamação. (Por Anderson Antunes)