27.04.2019  /  9:00

A jornalista Raquel Landim lança livro-reportagem sobre a JBS com informações surpreendentes dos irmãos Joesley e Wesley Batista

“Why Not?”, de Raquel Landim, será lançado em maio e apresenta várias histórias inéditas sobre Joesley Batista

“Aos 6 anos, morando com os pais e os irmãos em Brasília, ele (Joesley Batista) desapareceu de casa sem deixar rastros. A mãe, Flora, saiu pelas ruas, preocupada. Caminhou até o parquinho do outro lado da rua e encontrou o menino no meio do campo, cavando um buraco com uma caneca na mão. Quando se aproximou e perguntou ao filho que diabos ele estava fazendo ali, ouviu a resposta à queima-roupa: ‘Tô procurando petróleo’. Depois de a mãe responder que ali não tinha petróleo, o menino rebate: ‘Então onde tem?'”. Esse é um dos trechos do livro- reportagem “Why Not?”, escrito por Raquel Landim e que remonta a história da JBS que, nas mãos de Wesley e Joesley Batista, saiu da condição de pequena empresa familiar para transformar-se em gigante mundial. A obra apresenta ainda histórias da infância dos irmãos, destacando que a ambição é um atributo cultivado desde os primeiros anos de vida.

“Why Not?” é um thriller político e empresarial. Com inegável talento para negócios, Wesley e Joesley perceberam desde cedo que poderiam crescer ainda mais se contassem com a ajuda do governo, mesmo que para isso tivessem que adotar métodos não convencionais, dando início ao que se tornaria um dos maiores esquemas de corrupção já descobertos no Brasil. Todos os detalhes dessa história você confere na obra tornam “Why Not?”, lançado pela Intrínseca, leitura das mais interessantes. Dia 23 de maio tem lançamento oficial, com noite de autógrafos da jornalista e escritora Raquel Landim em São Paulo.