19.07.2019  /  17:56

A história, os destaques e as novidades do La Tambouille, que comemora 48 anos neste domingo 

La Tambouille comemora 48 anos neste domingo || Créditos: Divulgação

Neste domingo, um legítimo ícone da cidade completa 48 anos: o restaurante La Tambouille. O casarão no final da avenida Nove de Julho, com sua fachada rodeada de árvores, é um dos endereços tradicionais  dos glamurettes. Ir ao Tambouille é um hábito de gerações. E qual a receita dessa história de sucesso? Começa pelo seu criador, o saudoso chef e restaurateur Giancarlo Bolla, italiano de San Remo, que chegou em São Paulo e foi trabalhar no circuito da alta gastronomia. De garçom a maitre, Giancarlo captou o restaurante que faltava na cidade: um lugar elegante que deixasse as pessoas à vontade e com uma atenção personalizada e simpática junto aos clientes. A comida com os melhores ingredientes em receitas franco italianas. Nascia o La Tambouille. A princípio em outra casa da mesma avenida e depois mudando para o atual endereço – sinal que a fórmula deu certo.

Até hoje, criações e tradições marcam o lugar. Sugestões como o linguado com molho Salertiano, o camarão ao champagne, o carré de cordeiro, a grilhata mista de frutos do mar e a delicada sobremesa de mil folhas com mirtillos, são alguns dos clássicos sempre pedidos. As pastas feitas no restaurante acompanham as opções, entre outros clássicos da cozinha do restaurante. E além da boa mesa, a casa se tornou um dos lugares mais procurados para celebrar os bons momentos da vida: aniversários, pedidos de casamentos, uniões e lançamentos de produtos.

Hoje, dirigido pelas filhas Carla e Claudia Bolla, o restaurante não deixa de apresentar inovações, mas sem perder a identidade. O cardápio agora é dividido em criações clássicas e contemporâneas. O almoço tipo executivo foi incorporado com o cardápio e outras cartas também foram desenvolvidas como a da seleção especialíssima de vinhos Barolo e a Med Low Carb, com opções balanceadas nas refeições, sem abrir mão do toque gourmet. A ambientação também não ficou de lado. A área externa, na entrada em meio aos jardins, agora tem mesas sob ombrelones. E as segundas-feiras passaram a ser reservadas exclusivamente para eventos. Enfim, o Tambouille comemora mais um ano com histórias e novidades para contar… sempre saborosas e marcantes.

La Tambouille
Onde: Av. Nove de Julho, 5.925