21.10.2017  /  8:00

A glamurette carioca Marcella Birman mostrou sua casa pra gente: pode entrar!

Marcella Birman || Créditos: Juliana Rezende

Marcella Birman está sempre nos eventos mais hypados do Rio, mas a filha de Karina Vasilcovsky e Davi Birman gosta mesmo é de receber em casa. Herdeira de uma rede carioca de lojas de decoração, a Tutto Per La Casa, a moça – que toca a área de marketing e parte da administração do negócio familiar – tem toda a leveza típica das glamurettes da cidade, o que foi traduzido na decoração do apartamento de frente para o mar de São Conrado que divide há um ano com o “namorido” Miguel Ribas Gastal. Ele? Chef de formação – e de fim de semana -, empresário de artistas como Wagner Moura, Mariana Ximenes e Bela Gil no dia a dia, trabalhando ao lado da mãe, Fernanda Ribas.

Marcella foi quem pensou em cada detalhe dos cômodos. “Montei a decoração sozinha, sem arquiteto contratado. Só palpites da família. Cresci vendo minha avó trabalhando nas lojas. Quando eu era pequena, o uniforme das vendedoras era um avental jeans, e ela mandou fazer um do meu tamanho. Eu atendia com 10 anos. E há quase 10 trabalho formalmente na empresa, que já tem mais de 30 anos e começou em Ipanema. Faço de tudo um pouco porque nossa estrutura é pequena, são 40 funcionários ao todo. Então fui aprendendo a decorar na prática. Não fiz curso, sou formada em jornalismo”.

“Sempre sonhei em morar sozinha, isso já nasceu comigo. Decidi que queria um imóvel especificamente nesse prédio e esperei muito por uma oportunidade bacana. O que mais gosto? A vista. E o fato de ir a pé para o trabalho. Nosso escritório funciona no Fashion Mall… A parte estrutural e de marcenaria estava ótima, então foi só deixar com a nossa cara”.

Uma dica? “Acho que a casa tem que ter alma. É sua, não do arquiteto. Importante ter memórias, algo que pegue na casa dos seus pais, dos avós, que traga de viagem”, nos disse. O próximo investimento? “Uma mesa pra varanda”.  Vem ver a casa – muito, muito fofa – aqui embaixo! (por Michelle Licory)