13.11.2017  /  14:36

A Era da Transformação chegou: EY revela a chave para sobreviver em um mundo em mutação

A Era da Transformação chegou. Quem esta preparado? || Créditos: Shutterstock

Você está pronto para interagir com as 50 bilhões de “coisas” que estarão conectadas à internet até 2020? O que fazer diante de novas tecnologias que demoram em média 35 dias para alcançar uma massa crítica de 50 milhões de usuários? Ou para aproveitar as oportunidades de cortes de custos de operação que podem passar de 40% com a robotização de processos? E o que dizer da consequência da robotização para a mão de obra humana, que ficará livre para exercer funções menos repetitivas e mais criativas, gerando mais valor para as organizações? Você está preparado para cuidar das pessoas nessa hora? Está preparado – enfim – para superar os desafios e as oportunidades de um futuro que já chegou? A série de questionamentos não é um exercício fortuito. Em um contexto onde tudo pode mudar a cada segundo – dos novos negócios que surgem para colocar em xeque modelos antigos, até as novas tecnologias que podem tornar obsoletas as formas de relacionamento entre empresas e fornecedores –, fazer as melhores perguntas é crucial para encontrar o caminho certo.

Cada indagação inspirada pela onda de transformações que abala o mundo dos negócios aprofunda um pouco mais a percepção do alcance que isso terá para as organizações. Navegar na revolução digital, um dos grandes temas nesse contexto, significa mais que adotar as últimas tecnologias da moda. Significa reinventar os negócios de um modo mais essencial, para que operem de uma nova maneira, em outra velocidade, com outros players. E assim por diante.

É com esse pano de fundo que a consultoria EY se mobilizou globalmente, somando talentos, expertise técnica, estratégica e setorial e alianças globais com gigantes como SAP, Microsoft e GE, para apresentar a Era da Transformação e propor caminhos a serem seguidos. Um “hub” com “food for thought”, ou alimento para o conhecimento, como se diz, foi criado em ey.com/consulting, abordando os diversos aspectos desses novos tempos – que, já sabemos, continuarão sendo novos a cada dia.

Direto ao Ponto
Quer uma boa resposta? Procure fazer então a pergunta certa. Quem busca soluções precisa mudar também o jeito de questionar. Alguns insights:

• Como a inteligência artificial pode aumentar o potencial humano?

• Você acredita que visualizaria melhor sua estratégia se enxergasse a revolução digital sob todos os ângulos?

• Você está mais focado em transformar as pessoas ou acha mais eficaz mudar a maneira como elas trabalham?

• Segurança digital só se tornou prioridade depois que sua empresa sofreu um ataque cibernético?