A empresária Gabriela Baumgart é uma das candidatas ao conselho de administração do IBGC

11.02.2020  /  17:03

Gabriela Baumgart // Bruna Guerra / Glamurama

A empresária Gabriela Baumgart, acionista de grupo familiar e conselheira independente de grandes companhias com ampla experiência em governança corporativa, é uma das candidatas ao conselho de administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) – organização sem fins lucrativos e referência na área. Fundado em 1995, o IBGC contribui para o desempenho sustentável das organizações por meio da geração e disseminação de conhecimento das melhores práticas em governança corporativa, influenciando e representando os mais diversos agentes, visando uma sociedade melhor.

Em sua plataforma, Gabriela tem reforçado o foco do instituto na governança de empresas de controle familiar, que hoje representam mais de 70% da economia brasileira, e na evolução dos conselhos, como times de alta performance, com inovação, sustentabilidade e uma estrutura de governança eficiente. Em outras palavras: uma governança do futuro. “A governança tem um poder enorme de perpetuar e gerar valor para uma companhia”, explica a Gabriela.

Terceira geração de família empresária, Gabriela Baumgart atualmente é coordenadora do Comitê de Estratégia e Inovação da Cidade Center Norte, que engloba os empreendimentos Shopping Center Norte, Lar Center, Expo Center Norte, Novotel Center Norte e Instituto Center Norte, localizados em São Paulo.

A eleição do IBGC acontece entre os dias 16 e 26 de março. Essa será a primeira eleição realizada após as mudanças estatutárias promovidas em 2019. Os eleitos cumprirão mandato até março de 2022.