15.01.2019  /  10:40

A emissora norte-americana CNN, uma das mais importantes do mundo, se prepara para aterrissar no Brasil

Rubens Menin se prepara para trazer a CNN para o Brasil // Bruna Guerra

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, perfilado na PODER 118, será um dos responsáveis por trazer a emissora norte-americana CNN International Commercial (CNNIC) para o Brasil. A rede de televisão fechou acordo para licenciar sua marca no País.

“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou em nota Menin. “Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo “, comemora o empresário.

Além de Menin, a CNN Brasil será liderada pelo CEO Douglas Tavolaro, antigo vice-presidente de jornalismo da RecordTV. O canal estará disponível para assinantes da TV paga 24 horas por dia e também por meio das plataformas digitais.

Nos próximos meses, diversas atividades serão atribuídas para preparar a infraestrutura, identidade de marca e conteúdo, recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção. A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e correspondentes no exterior.

A companhia não informou quando entrará no ar nem o prazo do acordo de licenciamento. Aguarde!