14.06.2018  /  14:13

A Copa do Mundo começou nesta quinta e Glamurama já elegeu a musa: Fernanda Gentil

A Rússia deu start para a Copa do Mundo nesta quinta-feira e enquanto todas as atenções estão na seleção brasileira em busca do tão sonhado hexa, uma estrela nasce fora dos campos: Fernanda Gentil. A jornalista, que vai passar 46 dias no país participando da cobertura do evento pela “Globo”, tem feito a alegria de seus seguidores no Instagram com tiradas das mais engraçadas e fofas. Glamurama reuniu alguns momentos em que ela mitou na rede. Imagina o que ainda vem por aí…

Sobre realizar sonho…

Para abrir nossa lista, um momento muito fofo da jornalista, que afirmou ser difícil passar tanto tempo longe dos filhos e da namorada, mas estar na Rússia cobrindo a Copa do Mundo é seu sonho: “Passei os últimos meses tentando achar uma receita pra não morrer de saudade nesses 46 dias de Rússia. E tentei tanto, tanto, mas tanto, que… desisti. Porque simplesmente não tem. Mas tem um filme na minha cabeça – que já vi algumas vezes – e ele é sobre o quanto eu quis estar justamente aqui. Fazendo isso. Vivendo disso. Ahhhh e pra isso, quanta coisa eu perdi! Festas que não fui. Saídas que faltei. Dormidas que não vi. Deveres que não fiz. Manhãs que não dei bom dia. E mesmo assim eu sinto – porque me fazem sentir – que eu estive e estou lá todos os dias. Isso acontece só quando a gente realmente ama o que faz.”

E ainda mandou recado para quem não acredita na seleção: “Para os mais céticos e descrentes; esqueça a entidade, o sistema, os nomes e sobrenomes. Torça pela única e pura satisfação de ver um país vibrando, sorrindo e acreditando. Para os mais românticos e otimistas; esqueça a entidade, o sistema, os nomes e sobrenomes. Torça pela única e pura satisfação de ver um país vibrando, sorrindo e acreditando. Nosso momento é de carência disso tudo.” Disse tudo!

Quando mostrou ser bilíngue e fluente… 

Se você segue Fernanda no Instagram sabe que suas legendas vem sempre acompanhadas de uma versão em inglês, digamos, “única”. Na Rússia, ela já mostrou que sabe tudo na hora de se comunicar. Por exemplo, a legenda de um post durante as gravações por lá: “Gravando no vento russo! // Harsn ndkso agshdn!” – Google tradutor?

Em seu storie, ela também mostrou que pode ser difícil usar caixas eletrônicos por motivos óbvios: informações em russo; ou se comunicar com os locais, mas traduziu para seus seguidores duas palavras importantes : dinherovsk e bomdiovisk. Noted!

 

Quando ela deixou claro que não somos tão íntimos da Fafá

Uma das maiores vantagens de cobrir a Copa para Fernanda, segundo ela, é poder falar com Fafá: “Fátima Bernardes para nós que não somos tão íntimos da apresentadora quanto ela”, segundo a própria. A jornalista é responsável por trazer notícias do mundial ao vivo durante o programa matinal e tem proporcionado boas risadas aos telespectadores.

Quando ela tratou de um assunto delicado com bom humor 

Durante o link com Fátima Bernardes, a apresentadora do Encontro perguntou sobre o comportamento dos russos e a lei que impede a demonstração de carinho em público entre gays. Apesar do assunto delicado, Fernanda, que é lésbica, respondeu com muito bom humor: “Estou bem menininha por aqui!”.

Quando ela se comparou com a Mônica

Em mais um post, ela deixou claro que tem outras roupas, além do uniforme da Globo, já que todas as vezes em que aparece está com as mesmas peças. Ela ainda postou todas as suas camisas igual para trabalhar, seguida de uma foto do guarda-roupa da Mônica, personagem de Mauricio de Sousa que está sempre com o mesmo vestido vermelho. “Mônica, eu te entendo”, legendou.