07.04.2018  /  9:00

“A Casa Como Casa”, nova exposição do Instituto Bardi / Casa de Vidro abre as portas neste sábado…

Fachada e interior da Casa de Vidro || Créditos: Divulgação

Com a intenção de atingir novos públicos, modernizar o entendimento do Instituto como museu e debater a missão cultural buscando um equilíbrio entre exposições temáticas e de artistas com mostras do próprio acervo, o Instituto Bardi/Casa de Vidro pretende recriar por meio de móveis, tapetes, objetos, livros e plantas o ambiente em que vivia Lina e Pietro Maria Bardi nos últimos anos de vida. Antes da se tornar um museu, a Casa de Vidro foi residência do casal por quase 50 anos, entre os anos 1951 e 1999.

Lina Bo Bardi || Créditos: Divulgação

Essa exposição marca a nova identidade visual do Instituto, resultado do empenho da nova diretoria, composta por Sol Camacho, diretora cultural e curadora da exposição, e Waldick Jatobá, diretor-presidente.

Além da mostra ainda será apresentada uma mesa redonda sobre história da arquitetura e design na Itália e no Brasil com o tema “O casal Bardi e Gio Ponti”, mediada por Giacomo Pirazzoli i (FAU-Mackenzie e Università di Firenze) e com participação de Renato Aneli (IAU-USP e ILBPMB), Ana Araujo (Architectural Association London) e Anna Carboncini (ILBPMB). Agende-se!

“A Casa Como Casa”
www.institutobardi.com.br
Quando: 07 de abril de 2018
Entrada: R$20,00
Onde: Rua General Almeiro, 200 – Morumbi
Horário: às 11h – abertura
Visitação: de quinta a domingo, 10h15, 11h45, 14h e 15h30