07.09.2020  /  9:00

Todos os lugares que queremos visitar e serviram de cenário para o no novo filme de James Bond

Daniel Craig está de volta em “007: Sem tempo para morrer”, com estreia programada para novembro || Créditos: Reprodução

Daniel Craig se prepara para retomar o posto de James Bond em “007: Sem Tempo para Morrer”, o 25º longa da franquia, programado para estrear em novembro. Os filmes do detetive mais famoso do pedaço sempre mostraram missões mirabolantes ao redor do mundo. E a nova produção não vai decepcionar os fãs em termos de cenário. Algumas das locações incríveis que servem de cenário para a trama já foram reveladas, como as Ilhas Faroé, entre a Islândia e a Noruega, e Matera, na Itália. Como está sua lista de destinos para viajar pós-pandemia? Desbravamos alguns dos cenários de “Sem tempo para morrer” que, com certeza, vão virar objeto-desejo de muita gente. Anote aí!

Port Antonia, Jamaica

Propriedade GoldenEye, do criador da franquia Ian Fleming || Créditos: reprodução

O novo filme de Bond começa na propriedade GoldenEye do criador da franquia Ian Fleming, na Jamaica. O longa começa com o detetive 007 aproveitando sua aposentadoria até ser chamado de volta ao negócio da espionagem. Os fãs podem até ficar na famosa GoldenEye e nem precisa ser agente especial para fazer isso. Red Savannah, empresa de viagens de luxo, aluga a propriedade. Fleming morreu em 1964, mas todos os seus móveis permaneceram ali, então os hóspedes podem se sentar na cadeira onde ele escreveu as tramas de James Bond.

Londres, Inglaterra

A ponte Hammersmith, em Londres, || Créditos: Getty Images

Não é segredo que Bond é britânico, então filmar em sua amada cidade natal, Londres, é um dos pilares desta série de espionagem. Daniel Craig como o agente 007  rodou cenas emocionantes em Londres – incluindo uma na ponte Hammersmith, que cruza o rio Tamisa. E vamos ser honestos, Bond não é básico. Ao longo da série, ele se hospeda em hotéis e castelos luxuosos, então, se você estiver na capital inglesa e quiser uma verdadeira experiência ao estilo do detetive, opte por uma estadia no Grosvenor House Suites by Jumeriah Living. O concierge do hotel pode até mesmo coordenar uma excursão particular ‘à la’ James Bond para os fãs. Após o ‘tour’, vá ao bar e tome um Bond martini… batido, não mexido.

Ilhas Faroé

Ilhas Faroé || Créditos: Getty Images

Algumas cenas foram filmadas nos túneis de uma via nas Ilhas Faroé, um arquipélago situado entre Islândia e Noruega. As ilhas (18 para ser mais exato) são um conjunto incrível de colinas verdes, um paraíso para quem ama caminhadas. Se você estiver na ilha de Kalsoy, a dica é caminhar até o Farol Kallur. A vista panorâmica do Atlântico e das outras ilhas é de tirar o fôlego.

Matera, Itália

Matera, Itália || Créditos: Getty Images

A Itália tem sido uma das fugas favoritas de Bond. As filmagens aconteceram na pequena cidade de Matera, no sul do país, onde uma perseguição de carros em alta velocidade acontece pelas ruas sinuosas com icônico Aston Martin DB5. A cidadezinha é conhecida por suas cavernas esculpidas na encosta – você pode até ficar em um hotel-caverna. Não por acaso Matera foi considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Nittedal, Noruega

Nittedal, Noruega || Créditos: Getty Images

Há rumores de que algumas cenas foram feitas nos lagos congelados de Nittedal, na Noruega. Além disso, uma cena de perseguição de teria sido filmada na Estrada do Oceano Atlântico, considerada uma das mais ousadas do mundo. Uma das melhores maneiras de explorar o país, especialmente para os aventureiros, é fazendo um tour imersivo. A REI’s Experiences lançou recentemente um pacote que segue por caminhos de tirar o fôlego, intercalando praias isoladas, montanhas de granito e vilas coloridas.