Nova York ficou muito mais brilhante nessa segunda-feira. Isso porque dezenas de celebridades se reuniram no esperadíssimo baile de gala do MET, ou Costume Institute Gala, que aconteceu, é claro, no Metropolitan Museum of Art. Glamurama viu tudo bem de perto e conta todos os detalhes.
* Logo na entrada, os convidados eram recebidos por Anna Wintour, Stella McCartney e François Pinault, que cumprimentavam cada um por nome e sobrenome. Depois, os visitantes passavam pela exposição que homenageava Alexander McQueen, em uma das curadorias mais incríveis que o museu já fez. Peças nunca exibidas pelo estilista deixaram todos boquiabertos.
* Durante o jantar, foram servidos pratos de inspiração britânica: caviar de entrada e filé mignon de prato principal. Pouco depois, um discurso de Stella e do ator Colin Flirth, que, inclusive, brincou que Londres pode ter casamento real, mas que NY tem o MET – e que o convite do MET é mais difícil que o do casamento. A mesa mais poderosa, obviamente, era a de Anna Wintour, localizada bem no centro do salão iluminado por uma lua cheia artificial.
* O auge da noite foi o show de Florence and the Machine, incluindo o hit "Dog Days Are Over". Os mais animados? Karl Lagerfeld, Madonna, Gwyneth Paltrow, Rihanna, Jay Z, Beyoncé e Naomi Campbell. De brasileiros, Rodrigo Santoro (de Lanvin), Marcio Camargo, Gabriela Vianna (de Bo.Bô.), Amalia Spinardi (de Pucci), e Daniel Urzedo, que, por sinal, tinha o mesmo look McQueen de Orlando Bloom! E depois de uma boa festa, nada melhor que uma after-party: quem ainda tinha fôlego se esbaldou nos clubes The Crown e Booom Booom Room. Que delícia, hein? E os melhores looks do tapete vermelho você vê já, já, por aqui!
- Neste artigo:
- Anna Wintour,