Publicidade
Pabblo e Preta Gil no Bloco da Preta // Divulgação

Mais de 500 mil pessoas seguiram o Bloco da Preta na manhã deste domingo, pelo Centro do Rio de Janeiro. No trio elétrico, além da energia da cantora Preta Gil, a vibração da madrinha do bloco, Carolina Dieckmann, da musa Letícia Lima, de Pabllo Vittar e de Giovanna Lancellotti levantaram a galera. “Estou muito animada, é meu primeiro Bloco da Preta, minha estreia. Todo mundo ia e eu estava sempre trabalhando. Quem fez a minha roupa foi a Aline Dias. É um arco-íris!”, explicou Giovanna, que ainda quer curtir mais alguns blocos com amigos, Sapucaí e Salvador neste carnaval.

Giovanna Lancellotti // Divulgação

Carol Dieckmann chegou à concentração no maior pique, requebrando e fazendo som com as medalhas de sua roupa de cigana. “Sou a própria bateria”, brincou ela, uma das mais animadas, há seis anos consecutivos no bloco. Preta pintou o cabelo de rosa para comandar a festa. “Fiz uma transformação porque tinha tudo a ver, o Carnaval permite e era um sonho de infância, desde quando via a Baby do Brasil cantar”, disse Preta. Seu look, um macacão cheio de pedrarias, exaltava a divindade que existe em todas as mulheres. “Representa a estrela que todas nós somos, um raio de luz, de amor, de sol”, disse. Preta contou ainda que antes de começar a carreira, aos 29 anos, curtiu muito o Carnaval nos blocos. “Aproveitei muito a vida, o Carnaval, os blocos no Rio e em Salvador. Fico muito feliz de hoje estar onde estou. Também me divirto muito na posição em que estou, em cima do trio, puxando o bloco, fazendo bailes. Já nasci Preta do Carnaval Gil. É uma festa popular, democrática, pra todos cada vez mais”, comemora.

Carol Dieckmann, Musa do Bloco da Preta // Divulgação

Esse ano, a grande surpresa foi a participação da Pabllo Vittar, que, aliás, passará a maior parte do Carnaval com Preta Gil. “Estamos numa paixão louca, fulminante, vamos passar esse Carnaval juntas. Ela canta comigo hoje, no meu baile e na inauguração da minha boate em Salvador, a Blacktape, na sexta. Quis muito que ela viesse porque ela é um fenômeno que veio dessa força do povo e da necessidade de ter uma representante como ela. Ela se esforçou, veio de jatinho, saiu virada, não dormiu”, revelou Preta.

“Vim inspirada na princesa do pop Britney Spears, na performance icônica de ‘I’m A Slave 4 U’ no VMA 2001, e trouxe a cobra pro bloco da Preta pra trazer sorte”, se divertiu Pablo, que deseja ver um carnaval democrático e de muito respeito. (por Gisele Cassus)

Mais Bloco da Preta aqui.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter