Não sabemos se é o calor, o céu azul ou o excesso de brisa, mas, acredite: é no verão que as coisas acontecem. As viagens mais loucas, as aventuras entre amigos, as histórias para contar para os netos – tudo parece sair daqueles dias de sol intenso direto para a gaveta das melhores lembranças. Para celebrar o auge da estação, J.P revirou o baú dos amigos atrás das recordações mais ensolaradas
Por Fernanda Grilo e Nataly Costa para Revista JP de fevereiro
Patricia Magano, artista plástica
“Um dos meus verões inesquecíveis foi a bordo do veleiro Mar Sem Fim, a convite do João Lara e da Gabriela. Foram de Salvador a Ilhabela, 40 dias e 40 noites de pura aventura. Ancoramos por uma semana em Abrolhos, onde convivemos com a deslumbrante fauna marinha e comemos churrascos divinos em alto-mar. A vida a bordo aproxima as pessoas e nenhum dia se repete. São sempre novas experiências, sabores e lugares. A vida num veleiro acontece dentro dos elementos naturais, plena e divinamente. Sem falar do céu… ainda tenho saudades.”
Vic Meirelles, florista e decorador
“Em 1992, a praia do Forte, na Bahia, ainda era um lugar desconhecido dos turistas, praticamente deserto. Fiz as malas e fui passar alguns dias na casa dos artistas Altamir Galimberti e Carlos Bastos. A (galerista) Renatinha Mellão também estava por lá, foi uma delícia. O clima era tão convidativo que a gente dormia no terraço e só se cobria com mosqueteiros. Tudo para aproveitar a brisa. Sem igual!”
Fabrizio Rollo, arquiteto
“Fui para a África do Sul em dezembro, época de alto verão por lá. Como sou fascinado por piscinas, aproveitei muito a do hotel Singita Lebombo, onde me hospedei. Também adorei as aventuras proporcionadas pelo país, como os safáris.”
Tania Derani, empresária
“Há muitos anos, fui com a família e vários amigos para Punta del Este, no Uruguai. Cada grupo alugou uma casa para se hospedar, mas acabamos ficando todos juntos. No dia 31 de dezembro, fomos ao restaurante El Nero, que nem sei se existe mais. Estava tão divertido que quase perdemos a hora, esquecemos que havia uma festa para organizar e convidados para recepcionar! No fim deu tudo certo, e aquela energia boa permaneceu. Foi uma noite sensacional.”
Cris Rosenbaum, empresária e designer
“Meu irmão, Guilherme Miranda, mora há 16 anos em Barra Grande, no Piauí, um paraíso ainda pouco explorado. Há uns cinco anos, fomos visitá-lo e participamos de uma festa enorme que rolou no vilarejo. O melhor é que só tinha moradores, uns poucos turistas brasileiros e alguns europeus. Foi maravilhoso. Sem contar os dias que passamos curtindo a praia e fazendo kitesurf.”
Ana Claudia Michels, modelo
“Em 2014, fiz uma viagem romântica com o Augusto (de Arruda Botelho, advogado), então meu namorado. Fomos para a ilha de Córsega, no Mar Mediterrâneo. Chegando lá, ele me pediu em casamento! Foi o melhor verão de todos.”
- Neste artigo:
- revista j.p,