Em 2013, o golfista norte-americano Hunter Mahan chocou seus colegas ao optar por não participar de um grande torneio de golfe no Canadá, embora estivesse entre os favoritos para vencer o evento. A justificativa de Mahan na época foi que ele preferia passar mais tempo com a família, que estava reclamando da ausência dele.
Por conta da abstenção, Mahan deixou de faturar milhões de dólares em patrocínio, mas no fim das contas ele pode ter se dado bem do mesmo jeito. É que a rede de lojas de produtos para a casa e materiais de construção Ace Hardware fez uma pesquisa para descobrir quem melhor poderia representá-la em anúncios publicitários e descobriu que Mahan é o cara.
Aqueles que participaram da pesquisa consideraram que ele preenche perfeitamente o papel de pai de família que a empresa busca, e um dos motivos que contribuíram para isso foi justamente a atitude inusitada que Mahan tomou há dois anos. Em tempo: o contrato com Mahan deverá ser anunciado pela Ace Hardware na próxima terça-feira, e terá duração de pelo menos três anos. O atleta deverá levar para casa pelo menos US$ 2 milhões por ano. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Ace Hardware,
- familia,
- garoto-propaganda,
- golfe,
- Hunter Mahan,
- publicidade,