29.06.2017  /  11:47

7ª edição do Pitanga – Curadoria para Crianças está recheada de novidades

Vem aí a 7ª edição do Pitanga, Curadoria para Crianças! || Créditos: Divulgação/Estúdio Barbarella

A Casa Panamericana, em São Paulo, vai receber entre os dias 1 e 2 de julho mais uma edição do Pitanga – Curadoria para Crianças, com o que há de mais bacana no mercado para crianças de 0 a 10 anos. Em sua sétima edição, o evento reúne mais de 50 empresas do segmento infantil e apresenta novidades em design, vestuário, brinquedos, literatura e decoração, além de atividades especiais para os glamuzinhos.

Nesta edição estreiam as marcas Trunki, Lemon Poppy & Louise, Jacarandazinho, Atelie Arte Criada, Delas Decor Kids, Quatro Linhas, Ulla Brinquedos, Cuna, Baby Jack, Michel Et NaniN, Mini Wonder Kids, Baby and Go, Beleléo Kids, Rita Retz e Doceria Pokkuru. A ONG Orienta Vida também marca presença com sua linha especial desenvolvida para a Disney. Dando continuidade ao projeto desenvolvido com a Associação Comunitária Monte Azul, que teve início na última edição, quem passar por lá poderá doar livros para ajudar na manutenção da biblioteca da escola.

O coletivo Desinvenções vai pilotar as oficinas desta edição com tema Inventário de Monstros, Criaturas e Seres Fantásticos e Imaginários. No sábado, às 13h, acontece a oficina de “criaturas no papel”, com materiais e técnicas gráficas. A partir das 15h será a vez dos Monstros no Palito, uma oficina de criação de diversos personagens usando papéis, miçangas, aviamentos, riscantes e materiais variados.

No final da oficina rola uma apresentação de teatro de papelão. Já às 17h será a vez dos “seres magnéticos”, oficina onde as crianças aprenderão a fazer seres magnéticos com ímã, aquarela, canetinhas e muita imaginação. No domingo,  às 11h, acontece a oficina Monstronetes, na qual os monstrinhos ganharão vida a partir de cilindros com barbantes e vários outros pequenos materiais. A partir das 13h é hora da oficina Criaturas no Papel, às 15h Seres Magnéticos e às 17h Monstronetes. Os babys não ficam de fora da brincadeira: para eles rolam oficinas de shantala, que acontecem nos dois dias, para as mamães de bebês bem pequenos, em parceria com a Huggies.

7ª edição do Pitanga, Curadoria para Crianças
Quando: 1 de julho (sábado) das 11h às 20h | 2 de julho (domingo) das 10h às 19h
Onde: Casa  Panamericana, Av. Prof Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros
Informações: contato@polarstudio.com.br
Entrada Franca