28.06.2016  /  20:20

3º dia da Francal 2016 tem palestras com dicas preciosas para empresários do ramo

Marcela e Luciana Tranchesi e Bruno Astuto  || Créditos: Bruna Guerra
Marcella e Luciana Tranchesi e Bruno Astuto || Créditos: Bruna Guerra

Glamurama acompanhou nesta terça-feira o terceiro dia da feira Francal 2016, que reúne as tendências e novidades de centenas de marcas de acessórios e calçados. Para inspirar os empresários do mercado e amarrar as ideias com a expectativa do consumidor, alguns convidados palestraram durante a tarde e deram dicas valiosas para quem quer ainda mais sucesso.

Bruno Astuto começou o ciclo de palestras com tudo. O jornalista deu uma aula sobre a história dos sapatos e sobre como eles são o foco dos looks desde que a moda é moda; ele também pontuou a importância de cativar o cliente pela experiência e exclusividade como as grandes marcas de alta-costura fazem. “Em tempos de crise o importante é ser lembrado – e, se possível, pelos seus melhores clientes, que nunca irão te abandonar”, completou.

Quem também passou por lá foi Bruno Dias, sócio da agência Haute, que destacou a importância de ativar corretamente uma marca no mercado e realizar eventos que tenham o DNA da marca e do cliente, excluindo as fórmulas batidas que todo mundo usa.

Por fim, as irmãs Luciana e Marcella Tranchesi contaram a história da Daslu e comentaram que o convívio, desde que eram pequenas, com uma moda de nicho foi importante para elas entenderem o mercado de lifestyle em que ambas trabalham hoje. O foco, segundo elas, é entender o seu alvo e nunca perder a identidade. Fica a dica!