05.04.2017  /  11:55

11 anos depois, Emporio Armani volta a se apresentar em Londres

94659678
Desfile de outono/inverno 2017/18 da Emporio Armani || Créditos: Getty Images

Dentro da moda, virou moda migrar desfiles de seus lugares convencionais. Pouco após a Gucci anunciar nessa terça-feira que levará o desfile de sua coleção cruise 2017 para Florença, a Armani comunicou que apresentará sua coleção de primavera 2018 em Londres. O desfile acontece no dia 17 de setembro, durante a semana de moda da cidade. Na mesma data, a loja da Emporio Armani da Bond Street será reinaugurada.

“Londres – dinâmica, enérgica e cosmopolita – representa uma cultura global, então é a locação perfeita para a minha coleção Emporio Armani”, disse Giorgio Armani em comunicado à imprensa. “Depois de meu evento ‘One Night Only’, em 2006, estou animado em retornar a Londres para revelar o novo conceito da loja da Bond Street, testemunhando o forte vínculo da marca com o povo britânico.”

Em movimento parecido, o estilista decidiu, no ano passado, apresentar o desfile da coleção de primavera 2017 da Emporio Armani em Paris, justamente com o relançamento da boutique da marca e seu Caffé na Boulevard Saint-Germain-des-Prés.

Já em 2006, como citado por Armani no comunicado, a marca deixou pela primeira vez o calendário de moda de Milão e apresentou a coleção de primavera 2017 da Emporio Armani em Londres em evento que chamou de “evento único de moda e música”. A mudança marcou a abertura do café da Emporio Armani na Brompton Road, e o lançamento da linha Product Red, que teve parte dos lucros revertido ao fundo global do combate à Aids na África.