20.03.2020  /  9:00

10 docs ‘na medida’ para fashionistas entediados nesse período de quarentena. Dá o play!

Essa é para a turma que ama moda e, por causa da quarentena do coronavírus, está sentindo falta do mundinho fashion. Pois saiba que essa é a hora certa para se aprofundar no tema assistindo aqueles docs e séries que não consegue ver por não parar em casa. Fizemos uma listinha básica de produções disponíveis na Netflix para quem não consegue viver longe da moda:

JEREMY SCOTT: THE PEOPLE’S DESIGNER, 2015
Neste doc é apresentada a história de Scott, desde a sua infância humilde até o sucesso. O longa conta com depoimentos de Rihanna, Rita Ora, Miley Cyrus e Katy Perry.

DRIES, 2017
Para celebrar o seu 100º desfile, o designer belga abriu os segredos da sua vida durante um ano, período em que podemos acompanhar o processo de criação de quatro coleções e entender como funciona a cabeça de Dries van Noten, um mais talentosos estilistas da atualidade.

HOUSE OF Z, 2016
A ascensão, a queda e o regresso. Assim é o documentário que, por meio de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, viaja pelo universo do designer norte-americano, Zac Posen.

FRANCA: CHAOS AND CREATION, 2016
O longa, realizado por Francesco Carrozini, filho de Franca Sozzani, faz um retrato da emblemática diretora da Vogue Itália, que revolucionou as publicações de moda.

MANOLO: THE BOY WHO MADE SHOES FOR LIZARDS, 2017
“Não me lembro da última vez em que usei outros sapatos sem serem Manolo Blahnik,“ afirma Anna Wintour no doc que conta a trajetória do icónico designer de sapatos, favorito de Carrie Bradshaw, de ‘Sex and the City’.

THE TRUE COST, 2015
De um lado, os consumidores que exigem moda a preços baixos, do outro, os trabalhadores explorados para atender marcas de fast fashion.

CASABLANCAS: THE MAN WHO LOVED WOMEN, 2016
John Casablancas fundou uma das maiores agências de modelos, a Elite, e descobriu modelos icônicas como Cindy Crawford e Naomi Campbell. Esta biografia mostra a carreira de Casablancas.

MADDMAN: THE STEVE MADDEN STORY, 2017
Construiu um império, se envolveu com Jordan Belfort (aka ‘O Lobo de Wall Street’), perdeu tudo e ficou quase três anos em cana. Com narração do próprio Madden, a trajetória turbulenta do empresário.

CHANEL HAUTE COUTURE FASHION SHOW, 2018
Na série documental ‘7 Days Out’ tem um episódio dedicado à produção de um desfile de Alta-Costura da Chanel, revelando os bastidores de uma das apresentações mais concorridas da Semana de Moda de Paris, com direito a entrevistas exclusivas com Karl Lagerfeld e com alguns dos responsáveis pelos principais ateliês da maison francesa.

SOCIAL FABRIC, 2017
O designer Kyle NG, da marca Brain Dead, é quem apresenta Social Fabric, série documental que cruza o mundo para nos contar a história de algumas das peças e padrões mais icônicos da moda, como a t-shirt e o xadrez.