Notas
14.04.2009 / 10:00

Zeca Camargo lança livro rodeado de amigos, familiares e fãs, em São Paulo

Foi rodeado por amigos, familiares e fãs que Zeca Camargo lançou o livro "Isso Aqui É Seu – A Volta ao Mundo Por Patrimônios da Humanidade", nessa segunda-feira, na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A obra, que também dá nome a um quadro do programa "Fantástico", narra as aventuras do jornalista na visita aos patrimônios da humanidade pelo mundo.

* Mesmo para quem já é experiente no assunto "viagem", a surpresa não fica de fora do roteiro. "Desta vez, tive que dormir numa tenda mongol sob um frio de -15º. Foi duro, viu?", contou ele ao Glamurama. Já em relação ao resultado de experiências como estas, pondera: "por mais diferente que os lugares e os costumes sejam, as situações e as pessoas são parecidas. Essas vivências nos dão uma lição de igualdade. Quem constrói as barreiras e os muros somos nós".

* Em meio ao bate-papo, Glamurama descobriu uma mania de Zeca. Ele é alucinado por lojas de discos e não dispensa uma pechincha em cada lugar que conhece. Tanto que a trilha sonora do lançamento, escolhida pelo apresentador, era toda composta por músicas das mais diferentes culturas, garimpadas nas peregrinações pelo mundo. E no fim do ano, quando chegarem as férias, Zeca já tem mais um universo acústico a explorar: o de Papua Nova Guiné. É por lá que ele vai curtir dias de "dolce far niente".

Zeca Camargo: noite de autógrafos em São Paulo