O design brasileiro nunca esteve tão em alta, e, para comemorar essa ascensão, Glamurama acaba de descobrir que o Salão do Móvel de Milão 2012 – uma das feiras mais importantes do mundo na área – vai receber o projeto "Raízes", que aborda o novo design brasileiro por meio do trabalho de três jovens criadores: Rodrigo Almeida, Tete Knecht e Mana Bernardes. Com curadoria da brasileira Judith Pottecher, a mostra será inaugurada no próximo dia 17, na Galleria Il Castelo, em Milão, e fica em cartaz até o dia 22 de abril.

* "Esse projeto é um ensaio visual que discorre sobre o vasto tema do legado multicultural na formação de uma estética brasileira aplicada ao universo do design de produtos de expressão contemporânea", contou Judith. E ela ainda adiantou pra gente que a mostra de 2012 vai falar sobre a herança estética da cultura indígena, com a exposição individual ”Endemic”, de Rodrigo Almeida.

* Portanto é bom se agendar, porque a artista Tete Knecht vai expor no mesmo projeto em 2013 e Mana Bernardes, em 2014. O melhor de tudo isso? As exposições virão para o Brasil, mais especificamente para São Paulo, ainda sem data definida – mas tudo indica que será pelo mês de junho. Artsy.

Trama Stool, bracelete Índio Urbano e Toquinho Coffee Table: criações brasileiras no Salão do Móvel de Milão 2012!