12.08.2017  /  6:26

Um guia para curtir a cidade no fim de semana da Festa Glamurama Rio por Peugeot

Aos glamurettes que desembarcaram em solo carioca para curtir neste domingo a Festa do Glamurama por Peugeot com a gente, que rola neste domingo, fizemos um guia insider para curtir a cidade. Apontar, já!

SÁBADO

Cliques do Bastarda Café || Créditos: Divulgação

Comece o sábado com café da manhã reforçado. Para se decidir onde ir, cola no guia feito por Renata Araújo do blog You Must Go especialmente para nós. Depois, vá visitar a exposição coletiva “Carpintaria para Todos”, na Carpintaria, que terá como destaque obra do arquiteto Paulus Magnus, que depois de muito os amigos insistirem, vai expor pela primeira vez obra de sua autoria.

Almoce no Pabu Izakaya, izakaya novo do Leblon que pertence a Erik Nako, da Prima Bruschetteria, que com apenas um balcão é a sensação do momento, ou vá se aventurar na 7ª edição do Rio Gastronomia, no Pier Mauá, com mais de 30 quiosques e food trucks.

Pizza Tartufata da Capricciosa || Créditos: Divulgação

Para jantar, que tal uma pizza? A dica é a nova unidade da pizzaria Capricciosa que acaba de inaugurar em Copacabana, espaço dedicado a pizza napolitana. Para esticar a noite, não faltam opções na cidade. As imperdíveis são: ir ao show “Trinca de Ases”, coletivo formado por Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis, no Km de Vantagens Hall RJ, ou o tributo a Luiz Melodia que rola no Beco das Garrafas, bar ícone da boemia carioca. Ah! E se você foi convidado, termine a noite no festão que a escritora e roteirista Antonia Pellegrino vai armar ou, se não foi, brinde com bons drinks no Nosso, bar discreto de Thay Garbin que abriu há pouco em Ipanema, e tem como especialidade drinks à base de rum.

Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil se apresentam neste sábado no Rio || Créditos: Daryan Dornelles

DOMINGO 

Bolinhas de queijo e espinafre com fondue picante de tomate muqueca de peixe do Mauá || Créditos: Divulgação

Almoço de Dia dos Pais no Mauá, restaurante no terraço do Museu de Arte do Rio, e engatar um passeio pelas exposições imperdíveis como a “Dja Guata Porã | Rio de Janeiro Indígena”. Entre os mais pedidos do restaurante, estão as bolinhas de queijo e espinafre com fondue picante de tomate e, como principal, a moqueca de peixe com banana da terra e caju, farofa amarela com amendoim e arroz branco.
Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5, Centro – CEP 20081-240 – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (021) 3031-2819

Na sequência, descansar e começar os preparativos para se jogar comme il faut na Festa Glamurama Rio por Peugeot. Vem!