21.04.2017  /  9:11

Três truques para acordar diva – tipo “nasci assim”. Pode entrar!

Para acordar musa || Créditos: iStock
Para acordar musa || Créditos: iStock

Quem não quer acordar linda? Prontinha para “divar” por aí… Ótima pedida para o feriadão, né? Vamos por partes, glamurette?

Xô, olheiras

Quatro dicas para se livrar das olheiras causadas por falta de sono e estresse por Karla Assed, dermatologista de Xuxa, Angélica e mais um monte de atrizes da Globo:

1) “Aquelas compressas de chá de camomila gelado do tempo da vovó fazem efeito, pode acreditar, e clareiam o local temporariamente”.
2) “Aplicar água termal gelada por alguns minutos, só nos olhos ou no rosto todo, faz a pele ficar com mais brilho e disfarça as olheiras”.
3) “Beber água é essencial, pois ajuda a hidratar a delicada pele em volta dos olhos”.
4) “Consuma alimentos ou suplementos ricos em vitamina C, que ajuda a fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos”.

Bonus: dica caseira, por Andrea Torres, do W Spa, no Rio: “Sozinho ou com ajuda de um creme antiolheira, o gelo ajuda a minimizar manchas na região dos olhos. Coloque uma pedra em uma luva de plástico e, com movimentos ascendentes (para cima), passe no rosto, do meio para cima. O gelo provoca uma vasoconstrição (estreitamento dos vasos sanguíneos) que melhora a circulação”.

Cabelos com visual “naturalmente” incrível, tipo Gisele

De acordo com Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall, a dica para acordar com os fios naturalmente ondulados e sem frizz é adotar tranças ou um rabo de cavalo alto. Para o expert, as tranças devem ser bem frouxas para não puxar os cabelos e o rabo é ideal para que as madeixas não entrem em contato sempre com o travesseiro. “É importante usar um elástico que não marque, ou seja, sem metais, pode ser de silicone”, indica.

Cílios de estrela de Hollywood pra dormir, pra acordar, pra tudo

E para quem detesta aquela cara de sono de manhã e não vive sem rímel, a extensão de cílios 3D garante visual diva sem “desmontar” – ou seja, sem manutenção –  por 15 dias direto. “As extensões são fios de seda colados um a um nos cílios naturais, que garantem um destaque rejuvenescedor aos olhos e livram a mulher da escravidão do rímel”, explica Carina Arruda, da clínica MyLash, no Rio. Carina se especializou com a profissional gringa que faz o mesmo truque para Beyoncé e Paris Hilton – e replicou a técnica nas estrelas daqui, como Isis Valverde, Mariana Ximenes, Deborah Secco, Giovanna Ewbank… Fica a dica.