01.07.2017  /  13:58

SP recebe etapa Brasil da competição que busca bartender mais criativo da América Latina

Bombay Sapphire arma segunda edição da etapa Brasil do Most Imaginative Bartender  nesta segunda-feira || Créditos: Divulgação

O gim Bombay Sapphire recebe nesta segunda-feira uma turma de bartenders de São Paulo e do Rio na galeria Parahaus, na Vila Madalena, para a segunda edição da etapa Brasil do campeonato Most Imaginative Bartender (MIB), que busca o profissional mais criativo da coquetelaria na América Latina. Por lá também rola um seminário sobre a criatividade e a imaginação de formas não convencionais, tudo para inspirar os participantes da competição.

O seminário terá Ricardo Nava, embaixador de Bombay Sapphire na América Latina, com 12 anos de experiência na área de hospitalidade e bebida, e Remy Savage, vencedor do “World Most Imaginative Bartender” de 2014 e bartender chefe do Little Red Door, em Paris (um dos World’S 50 Best Bars em 2016), como palestrantes.

“Esperamos que o nível das apresentações supere as do ano passado, tanto na questão da criatividade quanto em diversidade e criação. Nós, profissionais da coquetelaria, como qualquer outro artista, precisamos de criatividade e o brasileiro tem isso de sobra. Não é à toa que tivemos um entre os três melhores na final regional do ano passado”, afirma Tony Harion, mixologista e embaixador da Bacardi Brasil, que mais uma vez será anfitrião da etapa nacional da competição.

Na primeira edição, o vencedor do MIB foi José Ronaldo, do Frank Bar, com o cocktail Viagem Sensorial. Ronaldo participou da final regional na Cidade do México com outros 7 competidores de diferentes países da América Latina.