cine-series-novo
“The Handmaid’s Tale”, “The Young Pope”, “Legion”, “Riverdale”, “Big Little Lies” e “Desventuras em Série” estreiam em 2017 || Créditos: Reprodução

Se para você maratona tem mais a ver com sofá e pipoca e menos com exercício, prepare-se para as novas séries que estreiam em 2017. Glamurama dá uma mãozinha com uma lista de nove delas que prometem. Play!

“Desventuras em Série”

Se assim como nós, você também se apaixonou pelos três irmãos órfãos Baudelaire no filme “Desventuras em Série”, de 2004 – com Jim Carrey como Conde Olaf e Meryl Streep como tia Josephine no elenco -, espere até conhecer Violet, Klaus e Sunny  na nova série da Netflix. Como no filme, quando seus pais morrem, o três irmãos passam a morar com diferentes tutores, incluindo o Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada para os pequenos. Além das fofuras Malina Weissman, que interpreta Violet e Louis Hynes, que dá vida a Klaus, o bônus é Neil Patrick Harris como Conde Olaf. 

Estreia: 13 de Janeiro
Onde: Netflix
Elenco: Neil Patrick Harris, Malina Weissman, Louis Hynes

“Taboo”

Passada em 1813, a série “Taboo”, estrelada pelo ator Tom Hardy, explora a cobiça que movimentou a colonização britânica. Na trama, o aventureiro James Keziah Delaney retorna da África com uma coleção ilegal de diamantes. Recusando-se a vender o negócio da família para a Companhia das Índias Orientais, ele planeja utilizar as pedras para construir um grande império naval e assim vingar a morte misteriosa de seu pai.

Estreia: 10 de Janeiro
Onde: FX
Elenco: Tom Hardy, Oona Chaplin, Edward Fox

“The Young Pope” 

Jude Law vai virar papa na nova série da HBO “The Young Pope”. Com atitudes longe do previsível ou da conveniência, o personagem Lenny Belardo se torna o primeiro pontífice americano a ser escolhido para liderar a Igreja Católica. Jovem e charmoso, a eleição do Papa Pio XIII pode parecer o resultado de uma simples estratégia de mídia, mas as aparências podem enganar no misterioso Vaticano.

Estreia: 15 de Janeiro
Onde: HBO
Elenco: Jude Law, Diane Keaton, Silvio Orlando

“Riverdale”

Baseada nos quadrinhos da Archie Comics, o título do show se refere à cidade fictícia de Riverdale e à escola frequentada por Archie, Betty, Veronica, Reggie, Moleza e demais personagens da “Turma do Archie”, a Riverdale High School. O drama vai ainda explorar o triângulo amoroso entre Archie, Betty, e Veronica. Para ficar de olho: Camila Mendes, que interpreta Veronica, é filha de brasileiros. Coisa nossa!

Estreia: 26 de Janeiro
Onde: The WC
Elenco: K.J. Apa, Lili Reinhart, Cole Sprouse

“Big Little Lies”

“Big Little Lies” conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão, com um tom de comédia obscura e subversiva. O elenco aqui é de peso: Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley como protagonistas e participações de nomes como Alexander Skarsgard, Laura Dern, Adam Scott, Zoë Kravitz e James Tupper

Estreia: 19 fevereiro
Onde: HBO
Elenco: Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley

“Legion”

Se você é da turma fã de “X-Men”, puxe uma cadeira porque “Legion” tem tudo para ser sua mais nova s´´erie preferida. Apesar de retratar personagens do mesmo universo dos mutantes dos quadrinhos da Marvel, a série muito provavelmente não trará personagens conhecidos já que, segundo a produtora Lauren Shuler Donner, o foco é contar boas histórias com personagens que não seriam apresentados no cinema. Na trama, David Haller é um rapaz com problemas psicológicos que se vê confrontado com a possibilidade de que suas alucinações sejam reais depois de um encontro com outro paciente de um hospital psiquiátrico. Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier.

Estreia: 8 de fevereiro
Onde: FX
Elenco: Dan Stevens, Aubrey Plaza, Jean Smart

“Punho de Ferro”

Já terminou sua maratona de “Luke Cage” e “Jessica Jones”? Então se prepare para a nova parceria entre Marvel e Netflix: “Punho de Ferro”. Para quem ainda não conhece o herói, Daniel Randy, ou Danny, foi adotado por monges místicos do Himalaia após ficar órfão, – o que lhe rendeu vária técnicas de luta. Quando adulto, o bilionário Danny retorna para a cidade de seus pais e quer se reconectar com seu passado e o legado de sua família. Mas, para isso, vai precisar usar todas as suas habilidades em artes marciais e o poder de seu punho de ferro.

Estreia: 17 de março
Onde: Netflix
Elenco: Finn Jones, Carrie-Anne Moss, Jessica Henwick

“The Handmaid’s Tale”

Um dos dramas mais promissores e aguardados da temporada, “The Handmaid’s Tale” é baseado no romance homônimo de Margaret Atwood – em português, “O Conto da Aia”, de 1985. Na trama, um atentado terrorista derruba o Presidente dos Estados Unidos e grande parte dos outros políticos eleitos e uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. Mas em um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, tira todos os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Estreia: 26 de abril
Onde: Hulu
Elenco: Joseph Fiennes, Max Minghella, Elisabeth Moss

“Star Trek: Discovery”

Star Trek: Discovery é a nova série da franquia “Star Trek”, dividida em antologias e situada entre o filme “Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida” e a série “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”. Baseado na história de diversidade da franquia, o show terá um marco importante: pela primeira vez uma mulher negra será a protagonista. A escolhida foi a atriz Sonequa Martin-Green, a Sasha Williams de “The Walking Dead”, que dará vida a uma jovem tenente comandante, quebrando também a tradição que gira em torno do Capitão da Federação. Go girl!

Estreia: Maio
Onde: Netflix
Elenco: Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Anthony Rapp